Dr. Porto faz balanço das atividades do seu mandato neste primeiro semestre

14/06/2017 - Anna Regadas

O Dr. Porto (PRTB), ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, fez uma prestação de contas do trabalho realizado pelo seu mandato durante este primeiro semestre de 2017. De acordo com o parlamentar, até o presente momento foram apresentadas 194 matérias, sendo 161 requerimentos, 20 projetos de lei ordinária, 11 […]

Vereador integra a bancada do PRTB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

O Dr. Porto (PRTB), ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, fez uma prestação de contas do trabalho realizado pelo seu mandato durante este primeiro semestre de 2017. De acordo com o parlamentar, até o presente momento foram apresentadas 194 matérias, sendo 161 requerimentos, 20 projetos de lei ordinária, 11 projetos de indicação, 1 projeto de resolução e 1 projeto de decreto legislativo.

“Estamos aqui hoje para fazer uma prestação de contas do nosso mandato na Câmara pois vereador é eleito para ouvir as pessoas e fazer o melhor por elas. Portanto fizemos um relatório do trabalho realizado pelo nosso mandato neste primeiro semestre. Até a data de ontem tínhamos dado entrada em 194 matérias.”, destacou.

Dentre as matérias, o parlamentar ressaltou os indicativos 192/2017, 155/2017, 241/2017 e 277/2017, que dispõem respectivamente sobre a implantação de uma Farmácia Viva na Praça das Flores, a inclusão da “Operação Sorriso” no calendário de eventos do Município, a implantação de faixas elevadas de travessia em frente as Escolas Públicas ou Privadas e a requalificação urbana da Praça Bosque Orlando Sales.

O parlamentar ainda pontuou sobre os projetos de lei ordinária; 179/2017 que institui no município de Fortaleza, as Brigadas de combate ao mosquito Aedes Aegypti com a utilização potencial de estudantes das redes; municipal e privada de Ensino, o PLO 164/2017, que torna obrigatório a divulgação da Academia Cearense de Odontologia no Calendário Oficial do Município e o 106/2017, que dispõe sobre a criação de equipe de profissionais da saúde, entre fonoaudiólogos e psicólogos para o acompanhamento a profissionais do Magistério.

Dr. Porto também destacou os projetos de lei 154/2017, 132/2017, 89/2017, 44/2017 e 38/2017, que dispõem respectivamente sobre a obrigatoriedade de profissionais habilitados a prestar primeiros socorros nas unidades Escolares do Município de Fortaleza, sobre o atendimento diferenciado e prioritário às pessoas com mais de 60 anos nas unidades de saúde, sobre a criação da fila eletrônica de espera de consultas, exames e cirurgias, sobre a integração do sistema de consultas entre saúde primária (Postos) e secundária (Caps e Hospitais) e sobre a melhoria do sistema de distribuição dos medicamentos.

Segundo o parlamentar, ainda foram apresentados cerca de 140 requerimentos voltados para melhorias de unidades de saúde. “Também fizemos solicitações para a limpeza através da podagem e capinagem, bem como reformas de quadras e equipamentos de esportes. Ainda realizamos audiências e solenidades.”, ressaltou.

O vereador agradeceu a toda sua equipe pelo trabalho realizado, e parabenizou o vereador Dr. Eron Moreira (PP) pela sua atuação na Comissão de Saúde. “Sozinho ninguém faz nada, portanto salientar a nossa equipe de gabinete, e o Dr. Eron que é médico e tem nos ajudado muito na Comissão de Saúde. O mérito é da equipe, do conjunto que como sempre, vence a cada dia um percalço”, frisou.

Liderança do Governo

O vereador Dr. Porto, utilizando o tempo da liderança do governo, para prestar esclarecimento sobre os questionamentos levantados pela oposição, a respeito de informações sobre ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O parlamentar explicou que atualmente a prefeitura está com 8 ambulâncias básicas, 5 ambulâncias de suporte avançado e 3 motos socorristas. As medidas de solução, conforme o vereador, já foram tomadas e consiste em um novo contrato de manutenção, aquisição de 14 ambulâncias além da elaboração de contrato de locação de ambulâncias. Dr. Porto destacou ainda que hoje o Samu recebe 2 ambulâncias de suporte básico, que foram locadas em contrato vigente com a Secretaria de Saúde, e na sexta (16), receberá mais uma ambulância.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304