Dr. Porto destaca que Fortaleza é a primeira cidade a aplicar piso nacional dos professores

14/03/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo da Liderança do Governo, na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou que a cidade de Fortaleza é a primeira do Brasil a aplicar a lei do piso nacional dos professores. De acordo com o parlamentar, tem sido um compromisso da Prefeitura e prioridade da gestão municipal os investimentos […]

Pelo tempo da Liderança do Governo, na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou que a cidade de Fortaleza é a primeira do Brasil a aplicar a lei do piso nacional dos professores. De acordo com o parlamentar, tem sido um compromisso da Prefeitura e prioridade da gestão municipal os investimentos voltados para a educação e primeira infância.

Em relação aos questionamentos feitos pela Oposição, o vereador Dr. Porto ponderou que mesmo diante dos desafios, a Prefeitura tem demonstrado um grande esforço para atender as demandas da população.

O vereador também informou que o Executivo lançou edital de convocação para 326 aprovados no concurso da Guarda Municipal. Os primeiros 120 convocados terão até o dia 22 de março para realizar a perícia e entregar a documentação. Os outros candidatos devem obedecer ao cronograma descrito no edital. O objetivo é convocar um total de 326 guardas municipais até outubro de 2019, para reforçar a atuação nas Células de Proteção Comunitária do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU).