Dr. Porto destaca Dia da Consciência Negra

20/11/2018 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira, 20, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou o Dia da Consciência Negra, uma data que homenageia Zumbi dos Palmares, um africano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade. Dr. Porto ressaltou a importância do combate ao racismo e a desigualdade, reforçando a relevância da justiça social […]

Dr. Porto ressaltou a importância do combate ao racismo e a desigualdade, reforçando a relevância da justiça social para todos, sem discriminação de cor.

O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve como análise sobre o impacto que os negros tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira.

Banco Mundial

Sobre o requerimento de autoria do vereador Ésio Feitosa (PPL) solicitando explicações ao Presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), sobre a devolução do projeto que autorizava o empréstimo do Banco Mundial à Prefeitura de Fortaleza no valor de R$ 150 milhões de dólares, Dr. Porto se associou a iniciativa do parlamentar e afirmou não acreditar que isso seja uma retaliação.

“Esse empréstimo é coisa em torno de 600 milhões de reais na área ambiental, por isso muito importante para Fortaleza. Nós pedimos que nossos pares, tanto posição como situação, que nos unamos para buscar uma resposta”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca.