Dr. Porto destaca a importância da prevenção das arboviroses

28/02/2019 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso do tempo do Grande Expediente, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Dr. Porto (PRTB) ressaltou a importância dos cuidados que a população deve ter nesse período de quadra chuvosa, para evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e reduzir o índice de infestação das arboviroses (dengue, chikungunya e zika […]

Fazendo o uso do tempo do Grande Expediente, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Dr. Porto (PRTB) ressaltou a importância dos cuidados que a população deve ter nesse período de quadra chuvosa, para evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e reduzir o índice de infestação das arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus).

O vereador destacou a atuação do Comitê Intersetorial de Enfrentamento às Arboviroses, do qual ele é membro, evidenciando que neste ano já foi realizado o planejamento das ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypit. Dr. Porto ainda afirmou que a melhor maneira de prevenir é mantendo a casa sempre limpa.

O Comitê tem atuação integrada e ininterrupta de diversas secretarias municipais e proporciona uma maior eficácia no controle da dengue, chikungunya e zika em Fortaleza, com controle vetorial e contingência epidemiológica, bem como atividades de educação em saúde e mobilização social.

Associação Nova Advocacia

Dr. Porto ainda destacou a sua participação na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nova Advocacia. O parlamentar relatou sua emoção com a postura de jovens advogados que dedicam seu tempo para colaborar e dividir conhecimentos, com outros advogados no início de carreira.

A criação do Comitê, com a atuação integrada e ininterrupta de diversas secretarias municipais, permite uma maior eficácia no controle da dengue, chikungunya e zika em Fortaleza, com controle vetorial e contingência epidemiológica, bem como atividades de educação em saúde e mobilização social.

Foto: André Lima