Dr. Porto apresenta projeto de inclusão social

11/12/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, o vereador Dr. Porto (PRTB) apresentou o projeto de lei ordinária nº 269/2019, de sua autoria, que institui no Município de Fortaleza, o Programa de Inclusão Social “Botas que Unem”. A iniciativa visa incluir crianças com deficiência à prática de atividades físicas esportivas. […]

11.12.2019

Segundo o vereador, o projeto foi idealizado por Regiane Patrícia Araújo Ataíde, ou, como gosta de ser identificada, Gigi Ataíde. “É um projeto realmente de inclusão social, que permite aquela criança interagir e praticar atividades físicas”, ressaltou. A proposta está aguardando o presidente da Comissão de Legislação designar relator.

O Programa “Botas que Unem” consiste em unir ainda mais, aos seus familiares, parentes e cuidadores, crianças de até 14 anos com deficiência na prática esportiva na condição de esporte adaptado. A matéria determina que o uniforme utilizado pelos praticantes do Programa seja composto de um colete e uma botinha especial que une os pés das crianças aos pés de um adulto, que será considerado o “anjo protetor” do deficiente, fazendo-lhe a extensão de seus próprios membros em dificuldades.

Logo, serão realizadas pelo Poder Executivo competições esportivas na modalidade de tiro livre direto (pênalti) ou outras categorias de cunho esportivo, desde que sejam adaptadas às crianças com deficiência ao uso adequado do uniforme.

O parlamentar ainda chamou atenção para o número de pessoas que sofrem intoxicação por remédios e fez menção à uma lei de sua autoria que dispõe sobre o uso racional do medicamento e cria uma conscientização sobre o quanto é importante a medicação ser prescrita.

Foto: Érika Fonseca.