Dr. Eron faz chamamento para programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids

04/12/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Dr. Eron Moreira (PP), durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, desta quarta-feira (04), fez o chamamento para a programação referente ao Dia Mundial da Luta contra Aids. “Tivemos o início dos trabalhos no domingo passado no Centro Cultural Belchior. Destacamos a participação de pessoas importantes, representando as secretarias de Saúde do Estado […]

04.12.2019

O vereador Dr. Eron Moreira (PP), durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, desta quarta-feira (04), fez o chamamento para a programação referente ao Dia Mundial da Luta contra Aids. “Tivemos o início dos trabalhos no domingo passado no Centro Cultural Belchior. Destacamos a participação de pessoas importantes, representando as secretarias de Saúde do Estado e do Município; a Secretaria de Educação do Município; ONGs como o GRAB, Cidadãs Positivas; a Igreja Católica com a Pastoral da Aids; o SESC e vários profissionais do HGF, IJF e Hospital Carlos Ribeiro. Fiquei satisfeito pelo engajamento dessas instituições”, pontuou.

O vereador agradeceu ao presidente Antônio Henrique (PDT) pelo apoio dado a Frente Parlamentar de luta contra Aids. Agradeceu também ao prefeito por possibilitar o PASS CARD para mil pacientes se deslocarem para os tratamentos, e afirmou que é preciso avançar nessa luta, pois muitos deles enfrentam o preconceito e discriminação. Destacou, ainda, o trabalho do Serviço de Atenção Especializada (SAE), afirmando realizar um atendimento de primeiro mundo, estando localizado anexo ao Hospital da Mulher.

“Em dezembro teremos uma extensa programação. Iniciamos no dia 2, com o I Seminário de Direitos Humanos para pessoas com HIV e profissionais de saúde, que será encerrado hoje a tarde no Hotel Umuarama. Participarei da mesa que encerrará esse trabalho. Vou divulgar uma agenda positiva durante o mês e fazer esse chamamento. Sabemos que acima de tudo devemos combater o preconceito e incentivar a prevenção. É importante que os vereadores que fazem parte dessa Frente Parlamentar participem das atividades”, enfatizou.

Foto: Érika Fonseca