Dr. Eron faz balanço do mandato

22/05/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Dr. Eron (PP) fez um balanço do seu mandato, ressaltando as ações realizadas por toda a cidade, e em especial no bairro Jardim América. Dentre os projetos, o parlamentar destacou as mudanças realizadas na Lei do Silêncio, atendendo ao pedido da categoria […]

Pelo tempo do Grande Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Dr. Eron (PP) fez um balanço do seu mandato, ressaltando as ações realizadas por toda a cidade, e em especial no bairro Jardim América. Dentre os projetos, o parlamentar destacou as mudanças realizadas na Lei do Silêncio, atendendo ao pedido da categoria de músicos, e na Lei do Guia de Turismo, solicitação feita pelos permissionários das vans.

O parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde, destacou a criação da Frente Parlamentar de Luta contra a AIDS na Câmara Municipal de Fortaleza, uma iniciativa do ex-vereador Acrísio Sena (PT), mas que foi reeditada pelo seu mandato. A Frente tem como objetivo a realização de parcerias com os movimentos sociais organizados a fim de unir forças para o enfrentamento da AIDS no que diz respeito a prevenção, ao combate e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Além de promover articulações com o Poder Público a fim de efetivar políticas públicas.

Dr. Eron também se manifestou contrário à venda de bebidas alcoólicas nos estádios, ressaltando que a liberação irá aumentar os índices de violência, e que a lei aprovada pela Assembleia vai contra a lei federal, do Estatuto do Torcedor, sendo portanto, como enfatizou o parlamentar, inconstitucional. Nesse sentido, o vereador apresentou a emenda nº 481/2019 ao PLC nº 6/2019, para proibir a nível municipal, o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e demais modalidades esportivas de Fortaleza. A proposta recebeu a assinatura de 22 vereadores e será tema de audiência pública na Câmara Municipal.

Ações do Mandato

Festa em comemoração ao dia das mães, panfletagem do informativo do mandato, campanha de vacinação contra a gripe no bairro Jardim América foram algumas das ações elencadas pelo parlamentar na sua fala. “Nós tivemos uma festinha onde homenageamos cem mães. Fizemos campanha de vacinação contra a gripe, onde vacinamos 300 pessoas lá na Igreja de Nazaré. No posto Luís Costa, já estamos chegando em 10 mil vacinas e é muito importante conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção, ressaltou o parlamentar.

Dentre as conquistas alcançadas pelo seu mandato, Dr. Eron destacou as mudanças na Lei do Silêncio e na Lei do Guia de Turismo, a requalificação da praça Delmiro Gouveia, a gestão compartilhada das praças com o projeto “Quem ama cuida”, operação tapa buraco no Planalto Pici, a reforma do Caps IV, a instalação de um Ecoponto no bairro Damas. Além do mutirão de cirurgias de cataratas, que atendeu cerca de cinco mil pessoas.

O parlamentar ainda assumiu o compromisso de buscar a mediação com o prefeito para a liberação do uso das faixas exclusivas para as vans de turismo e informou que o prefeito já se comprometeu com a realização de algumas obras, solicitadas por seu mandato. Dentre elas destacam-se a requalificação do Polo de lazer no bairro Damas e da avenida Eduardo Girão, com a criação de espaço para caminhadas, de unidade de atenção aos animais, areninha, quadra de basquete, entre outras intervenções.

Foto: Érika Fonseca