Dr.Eron destaca projeto de regularização fundiária no Jardim América

29/10/2019 - Anna Regadas

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 29, o vereador Dr. Eron (PP) destacou o trabalho que vem realizando em parceria com a Habitafor no bairro Jardim América, a fim de regularizar a situação das famílias das comunidades Brasília, Matadouro e Salgadeiro que ainda não possuem o papel da casa. Segundo […]

29.10.2019

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 29, o vereador Dr. Eron (PP) destacou o trabalho que vem realizando em parceria com a Habitafor no bairro Jardim América, a fim de regularizar a situação das famílias das comunidades Brasília, Matadouro e Salgadeiro que ainda não possuem o papel da casa. Segundo o parlamentar, na última quinta-feira, 24, se reuniu com cerca de 200 famílias para tratar sobre o assunto.

“Nós estivemos nesse evento que marcou o compromisso da minha gestão com a comunidade do Jardim América. Reunimos mais de 200 famílias, aonde trabalhamos e discutimos os trâmites legais para que elas possam receber o papel da casa própria. A regularização fundiária chegou no bairro, era necessário e uma luta nossa de mais de dez anos. Tem pessoas que residem lá há mais de 50 anos, mas ainda não possuem o registro em cartório e estamos com esse projeto que vai contemplar 400 famílias”, relatou.

Segundo o parlamentar, na segunda semana de novembro haverá uma nova reunião com a comunidade, a fim de encaminhá-las para o cartório. “Vamos continuar com a comunidade já dando o encaminhamento de cartório e a gente espera que o prefeito possa estar presente nesse momento histórico que marca o nosso compromisso e da sua gestão. Nós já tivemos lá a presença do secretário Samuel Dias que apresentou também o projeto grandioso da reforma e requalificação da praça matriz da nossa paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Então esse é um momento de sermos gratos e de reafirmar o nosso compromisso com as pessoas que me confiaram o mandato”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca