Dr. Eron comemora dispensa de reavaliação pericial dos portadores de HIV

13/06/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta quinta-feira, 13, o vereador Dr. Eron (PP), utilizou a tribuna para comemorar a dispensa de reavaliação pericial dos portadores de HIV/AIDS aposentados por invalidez. A vitória desse público veio após o Congresso derrubar o veto total 11/2019 ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 188/2017, aprovado em abril, que obrigava a fazer […]

Na manhã desta quinta-feira, 13, o vereador Dr. Eron (PP), utilizou a tribuna para comemorar a dispensa de reavaliação pericial dos portadores de HIV/AIDS aposentados por invalidez. A vitória desse público veio após o Congresso derrubar o veto total 11/2019 ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 188/2017, aprovado em abril, que obrigava a fazer novas avaliações.

O parlamentar enalteceu a luta das associações que defendem os direitos desse público, evidenciando que no caso de uma reavaliação, o paciente sofreria todo o processo novamente. “Não podemos aceitar. A ideia do projeto do senador Paulo Paim (PT-RS), de garantir esse direito dos portadores de HIV que se aposentaram, foi ótimo”, frisou o vereador.

V Encontro Regional da RNP Nordeste

Foto: Érika Fonseca

Dr. Eron ainda destacou a realização do V Encontro Regional da RNP Nordeste, que acontece nos dias 12 a 15 de Junho no Amuarama Hotel. O evento da Rede de Pessoas Vivendo com HIV no Nordeste começou nessa quarta-feira (12) e foi norteado por falas a respeito da resistência das pessoas que vivem com HIV/aids diante dos retrocessos apontados pelo movimento social.

O parlamentar elogiou a organização do Encontro e parabenizou o Executivo pelo apoio. O mesmo não aconteceu com o Governo Estadual, que recebeu criticas do vereador. Segundo Dr. Eron, a Secretária Estadual de Saúde não enviou nenhum representante, além de não contribuir para a realização do evento.

Foto: Kleber Gonçalves