Márcio Cruz critica Unifor por impedir militar de assistir aula portando arma

20/03/2019 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso do Grande Expediente, na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Márcio Cruz (PSD) repudiou a conduta adotada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) de impedir um aluno, policial militar, de assistir aula portando seu armamento. O vereador criticou a ação, explicando que é garantido por lei, o uso do Equipamento de Proteção Individual […]

Fazendo o uso do Grande Expediente, na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Márcio Cruz (PSD) repudiou a conduta adotada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) de impedir um aluno, policial militar, de assistir aula portando seu armamento.

O vereador criticou a ação, explicando que é garantido por lei, o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) por profissionais da segurança pública, apontando a arma do policial como parte desse equipamento.

“A que ponto chegamos: um profissional ser barrado enquanto aluno, porque estava portando sua arma. O policial, bombeiro ou guarda municipal não pode chegar em nenhum estabelecimento e deixar sua arma na portaria. Se fizer isso ele estará cometendo crime”, explicou Márcio.

Reforma da Previdência

Ainda pelo tempo do Grande Expediente, Márcio criticou a Proposta de Emenda Constitucional Federal n° 6/2019, que modifica o sistema de Previdência Social no Brasil (Reforma da Previdência), justificando que a iniciativa “coloca o rombo da Previdência nas costas dos mais pobres”.

“Querem taxar apenas quem ganha menos, porque até agora não vi nenhuma reforma do Judiciário, do Ministério Público e nem dos militares”, questionou o vereador.

Foto: Érika Fonseca