Comissão é formada para analisar emenda à Lei Orgânica que garante dois funcionários nos coletivos de Fortaleza

20/08/2019 - Silmara Cavalcante

A Câmara Municipal de Fortaleza formou na manhã desta terça-feira, 20, uma Comissão Especial que analisará o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 2/2019, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT). A matéria solicita a permanência nos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo da Capital, no mínimo, mais um funcionário, além do […]

Em justificativa ao projeto, a vereadora Larissa Gaspar destaca a importância desta proposta, evidenciando a contribuição para a manutenção da qualidade da prestação dos serviços públicos essenciais prestados em regime de delegação, primando pela defesa do interesse coletivo e pelo melhor atendimento à população.

A Comissão Especial está formada pelos seguintes vereadores: Larissa Gapar (PT); Dr. Porto (PRTB); Iraguassú Filho (PDT); Michel Lins (PPS); Didi Mangueira (PDT); Esio Feitosa (PPL); Emanuel Acrízio (PRP); Evaldo Lima (PCdoB) e Libania (PR).

Sindicatos de cobradores e motoristas de transporte coletivo

Mais cedo, na Sala das Comissões, uma comissão de vereadores recebeu vários sindicatos de cobradores e motoristas reivindicando a celeridade na tramitação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 2/2019. A categoria relatou que já são mais de mil profissionais demitidos por conta da implantação do sistema de autoatendimento.

Confira o vídeo:

A Câmara Municipal de Fortaleza formou na manhã desta terça-feira, 20, uma Comissão Especial que analisará o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 2/2019, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT). A matéria solicita a permanência nos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo da Capital, no mínimo, mais um funcionário, além do motorista. #AgênciaFortaleza #CMFor #transportecoletivo #mobilidadeurbana#PraCegoVerNo vídeo, a vereadora Larissa Gaspar concede entrevista na Sala de Comissões.

Publicado por Câmara Municipal de Fortaleza em Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Foto: Kléber Gonçalves