Comissão de Saúde e Seguridade Social é instalada e já recebe servidores

12/02/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta terça-feira, 12, a Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal de Fortaleza se reuniu para escolher o presidente e vice-presidente do colegiado. Os vereadores eleitos foram o Dr. Porto (PRTB) e Dr. Eron (PP) respectivamente. A Comissão também possui outros cinco membros, são eles: Cláudia Gomes (PTC), Márcio Cruz (PSD), […]

Na manhã desta terça-feira, 12, a Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal de Fortaleza se reuniu para escolher o presidente e vice-presidente do colegiado. Os vereadores eleitos foram o Dr. Porto (PRTB) e Dr. Eron (PP) respectivamente. A Comissão também possui outros cinco membros, são eles: Cláudia Gomes (PTC), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Casimiro Neto (MDB) e Plácido Filho (PSDB).

A reunião teve o objetivo de instalar a comissão, mas os vereadores também acolheram servidores da área da saúde, que vieram reivindicar a garantia do plantão dobrado nos finais de semana, direito adquirido há mais de 23 anos.

Segundo a assistente social do IJF, Percília Guedes, havia uma expectativa de retirada desse direito devido ao Projeto de Lei n° 533/2018 e por isso os servidores procuraram a Casa para mediar a situação com o Executivo.

O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Porto, afirmou que houve um equívoco da parte do Governo e que o PL será retirado hoje. “Eles não perderão o que eles conquistaram. Conquista que o servidor teve não retroage”, pontuou Dr. Porto.

Foto: André Lima