Comissão de Direitos Humanos denuncia problemas em visita realizada ao CAPs/AD do Centro da cidade

14/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza esteve reunida para apreciar três requerimentos, informes sobre visitas realizadas pela comissão e denuncias sobre agressão envolvendo a Guarda Municipal no jogo entre Fortaleza e Ceará. A presidente da […]

14.11.2019

A presidente da comissão, vereadora Larissa Gaspar (PT), destacou visita realizada pela Comissão de Direitos Humanos ao CAPS/AD, do Centro da cidade e denunciou que foram impedidos de registrar as irregularidades encontradas no equipamento. “Portamos isso ao prefeito de Fortaleza e a secretária da Saúde. É inadmissível que o Executivo tente barrar o trabalho fiscalizatório das comissões desta Casa”, disse.

Outro ponto abordado pela comissão foi sobre uma denúncia de ato de violência ocorrido no clássico entre Fortaleza e Ceará, por parte da Guarda Municipal, que aconteceu no último domingo, 10. A vereadora informou que a comissão vai encaminhar que seja aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta da guarda e que o relatório seja encaminhado para comissão.

A comissão ainda aprovou os requerimentos n° 4731/19, de autoria da vereadora Larissa Gaspar, para discutir os problemas enfrentados pela comunidade do Caça e Pesca; e o requerimento n° 4744/19, da vereadora Cláudia Gomes (PTC), que versa sobre a realização de uma audiência pública para discutir o abandono e matança de animais em Fortaleza.

Outro requerimento aprovado foi o 4824/19, de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), que solicita a realização de uma audiência pública para debater sobre a regulamentação dos programas socioassitenciais Rede Aquarela e Ponto de Encontro.

Foto: Érika Fonseca