Cláudia destaca Lei de sua autoria que contribui para a saúde da mulher

03/04/2019 - Silmara Cavalcante

A vereadora Cláudia Gomes (PTC) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, para dar ciência à população de duas leis municipais, fruto do trabalho de seu mandato, que contribui para informar as pessoas sobre a endometriose e para a inclusão da pessoa com Síndrome de Down. Dia Municipal da Conscientização da Endometriose A Lei […]

Dia Municipal da Conscientização da Endometriose

A Lei n°10.831/2018, que Institui o Dia Municipal de Conscientização da Endometriose e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Fortaleza, é uma iniciativa da vereadora Cláudia Gomes. A parlamentar falou sobre o tema, destacando a importância de informar à população sobre o assunto.

“Estima-se que quase 10 milhões de pessoas têm endometriose no Brasil. Fica o alerta para as mulheres, para que elas cuidem da sua saúde”, frisou.

A parlamentar informou que em breve deve realizar uma audiência pública na Casa para discutir a endometriose.

Semana de Conscientização da Síndrome de Down

A vereadora é a autora da Lei 10.522/2016, que estabelece a Semana de Conscientização da Síndrome de Down em Fortaleza. A iniciativa tem como objetivo, informar a população sobre a valorização da pessoa com Síndrome de Down e sua inclusão na sociedade.

“Temos que mostrar a importância dessa pessoa na sociedade, para que diminua o preconceito. Síndrome de Down não é doença e, ao falarmos sobre isso, combatemos o preconceito e a falta de informação”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca