Ceará mantém melhor índice de educação do Norte e Nordeste

04/09/2018 - Silmara Cavalcante

O vereador do PRTB, Dr. Porto, foi à tribuna pelo pequeno expediente na manhã desta terça-feira, 4, para destacar o resultado positivo do Ceará, pelo sexto ano consecutivo, no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – indicador da qualidade de ensino do País, considerando dados de aprovação e performance nas avaliações do Ministério da […]

O vereador do PRTB, Dr. Porto, foi à tribuna pelo pequeno expediente na manhã desta terça-feira, 4, para destacar o resultado positivo do Ceará, pelo sexto ano consecutivo, no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – indicador da qualidade de ensino do País, considerando dados de aprovação e performance nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o parlamentar, os indicadores cearenses ficaram além da meta estipulada pelo MEC, que foi de 4,8 pontos para séries do 1° ao 5° ano e 4,6 para séries finais do ensino fundamental (6° ao 9°). Dentre as unidades federativas, o Ceará atingiu o quarto melhor índice nas séries iniciais ficando atrás apenas de São Paulo, Goiás e Santa Catarina.

“Os resultados foram expressivos para o Norte e Nordeste. Quero parabenizar a nossa educação, porque é através dela que vamos reduzir a desigualdade e a violência. Nada se faz sem planejamento, sem se preocupar com a base, e com esses resultados  mostramos os caminhos educacionais para todo o Brasil”, frisou o vereador.