Carlos Dutra ressalta importância da prevenção ao suicídio

18/09/2019 - Ana Clara Cabral

Durante o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o vereador Carlos Dutra (PDT) foi à tribuna colocar em evidência a campanha “Setembro Amarelo”, movimento de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de […]

Durante o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o vereador Carlos Dutra (PDT) foi à tribuna colocar em evidência a campanha “Setembro Amarelo”, movimento de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). “Em casos de suspeita é sempre importante buscar ajuda de um psiquiatra, que definirá qual o tratamento necessário”, alertou.

O parlamentar destacou que além de ajuda médica, o poder público, bem como outras instituições, atuam com projetos de acolhimento e diálogo para pessoas que precisam de ajuda. “O Help é um desses projetos, desenvolvido dentro da Força Jovem Universal. Conta com mais de cinco mil voluntários em todo o Brasil e já ajudou cerca de três mil jovens desde sua criação, em 2017”, explicou.

Carlos Dutra completou que o principal lema do projeto é “Não te julgo, te ajudo”, e atende jovens com problemas como depressão, transtornos alimentares, automutilação, que sofrem de bullying e baixa autoestima. “Precisamos chamar a atenção da sociedade para as pessoas que, mesmo com os mais singelos sintomas, precisam ser observadas e ajudadas”, finalizou o vereador.

Foto: Érika Fonseca