Carlos Dutra chama atenção à luta pelos direitos dos idosos

13/06/2019 - Ana Clara Cabral

Durante o Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o vereador Carlos Dutra (PDT) foi à tribuna falar sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho. Ele explica que, dada a importância do assunto, a data foi iniciativa da Organização das Nações Unidas junto à […]

Durante o Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o vereador Carlos Dutra (PDT) foi à tribuna falar sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho. Ele explica que, dada a importância do assunto, a data foi iniciativa da Organização das Nações Unidas junto à Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

De acordo com o parlamentar, a violência contra o idoso é uma realidade a ser combatida. “O Ceará é o Estado nordestino com o maior número de denúncias registradas no Disque 100. No primeiro semestre de 2018 foram 725 ocorrências, média de quatro por dia”, justificou. Ele afirma que é preciso que haja um trabalho de conscientização e orientação para garantir o cumprimento da lei: “O Estatuto do Idoso assegura a obrigação da família, da comunidade, sociedade e do Poder Público em garantir a efetivação dos direitos da pessoa idosa”, atestou.

Aproveitando, Carlos Dutra convida a população a participar de ação promovida pelo Grupo Calebe no próximo sábado, dia 15, a partir das 9h, na Praça do Ferreira. A iniciativa é parte de uma campanha desenvolvida em junho com objetivo de conscientizar e combater a violência. E ao finalizar, o vereador parabeniza o coordenador de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, o coronel Sérgio Gomes. “Tem feito um ótimo trabalho, realizando ações que integram o idoso à sociedade”, finalizou.

Foto: Kleber Gonçalves