Câmara realiza Sessão Solene em comemoração aos 10 anos da Rádio Shalom

22/11/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quarta-feira (21), Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 10 anos da Rádio Shalom 690- AM Rádio Dragão do Mar. A homenagem foi proposta pelo requerimento 4892/2018, de autoria do vereador Jorge Pinheiro (DC), aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo autor da homenagem, […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quarta-feira (21), Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 10 anos da Rádio Shalom 690- AM Rádio Dragão do Mar. A homenagem foi proposta pelo requerimento 4892/2018, de autoria do vereador Jorge Pinheiro (DC), aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo autor da homenagem, vereador Jorge Pinheiro, no ato representando o presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PDT)

Mesa foi composta pelo diretor da Rádio Shalom, padre Antônio Furtado Sobrinho; pelo deputado estadual eleito Delegado Cavalcante; pela apresentadora do programa ‘Em Família’, Débora Maria Chaves; pela produtora artística da rádio, Tatiane Rodrigues; pela coordenadora de caravanas e uma das mais antigas benfeitoras da Rádio, Berenice de Abreu e pelo deputado estadual Carlos Matos.

Em sua saudação aos presentes, o vereador Jorge Pinheiro afirmou que infelizmente Fortaleza marga o título de ser uma das cidades mais violentas do país e do mundo. “É evidente que nós devemos fazer muita coisa. Nós aqui na Câmara falamos de forma efetiva, estive hoje falando com a primeira-dama, Carol Bezerra, que veio falar sobre o programa Cresça com seu Filho. Eu disse a ela que um dia Fortaleza será visitada, porque vai ser transformada e conhecida como cidade da Paz. Um dia virão a Fortaleza saber o que fizemos para transformar a cidade mais violenta em cidade da Paz!”

“A Rádio Shalom de maneira efetiva faz isso, por meio de sua grade, seus programas atuam de forma efetiva para semear a paz. As pessoas achavam que diante das novas tecnologias a rádio ia perecer. O que temos visto é que não. A rádio vai sempre estar no carro, na cozinha, na sala, num passeio. Ela tem e continua tendo essa força. A Rádio sempre vai ter o seu lugar. E diante dos meios de comunicação que só propagam o mal, ela surge como um bálsamo. Os jornais só trazem notícias ruins. É o que vende mais”, frisou.

“Temos que falar de mais notícias que propaguem o bem, e é isso que a Rádio Shalom tem feito. Ela está recebendo essa homenagem hoje, porque a Câmara reconhece o serviço que a rádio tem prestado para a cidade de Fortaleza. Por isso que estamos celebrando os 10 anos e renovando o compromisso de semear a paz”.

Em seguida, a palavra foi concedida a Pedro Romcy, funcionário da Rádio, “Com muita alegria em nome de todos que fazem a Rádio, estamos aqui recebendo essa homenagem. Uma rádio que tem 60 anos de existência, começou como Rádio Dragão do Mar e a 10 anos vive diariamente essa nova fase de evangelização, anunciando Cristo crucificado que vive o carisma Shalom. Todos, desde a portaria à direção entendem isso, por isso gera um respeito e compromisso. Estou há nove anos na Rádio. Deus nos dá essa missão de levar através das ondas do rádio essa paz que é Cristo. Os grandes eventos, missas as quintas-feiras e nas redes sociais, temos ouvintes de todo o mundo. Recebemos uma carta de um rádio amador da África do Sul, um químico, querendo saber sobre a Rádio. Não temos noção mesmo, do poder que os meios de comunicação possuem.A rádio não vai acabar, existem outros meios como a Internet, mas a rádio é essa grande força que propaga coisas boas. Essa é a nossa missão! Em nome de todos funcionários agradeço essa homenagem e quem venham mais anos para comemorarmos juntos”.

Em seguida falou o Delegado Cavalcante, “para mim é uma satisfação de estar aqui nessa homenagem bem-merecida, sou radialista profissional já tive dois programas na Rádio Dom Bosco, o programa evangelizando com o Terço dos Homens, e o Terço Diário. Quero agradecer ao vereador Jorge Pinheiro pela homenagem, Um homem de Deus. Esse veículo de comunicação traz a paz, a palavra e participa de tantos eventos. Isso é que a cidade precisa. Precisamos acabar com programas de violência. Precisamos de veículos de comunicação sérios que levem a verdade à população. Que converta e propague as coisas de Deus. Algo que traga solução para os problemas de toda a comunidade. Isso traz a liberdade e fortalece a fé. Parabéns a Rádio Shalom e toda a equipe que faz esse instrumento de evangelização”.

Orador seguinte foi o deputado Carlos Matos, “Deus fez de um sacerdote um administrador,  O Padre Antonio Furtado fez da rádio um instrumento de amar e servir. Tem uma audiência espetacular, uma das melhores do Estado. Lembrando das palavras iniciais do vereador Jorge Pinheiro, para Fortaleza ser uma cidade de paz é preciso ter pessoas que administrem com o coração. Estive em Medelín, que foi a cidade mais violenta e hoje tem outro patamar, porque teve homens públicos que pensavam não só em viadutos, mas nas pessoas. Eu como deputado estadual , parabenizo a Rádio Shalom, todos nós cearenses estamos de parabéns pela existência da Rádio” ressaltou.

Berenice de Abreu, que realiza caravanas e é uma das ouvintes mais assíduas e benfeitoras da Rádio, agradeceu o reconhecimento e parabenizou os que ficam à frente da rádio. “Vemos que a rádio é muito bem-ouvida fora do país, pessoas ligam falando que mudaram suas vidas ouvindo os programas, como aconteceu comigo. Eu organizo a caravana ‘Tempo de Viver’, que é uma referencia ao programa da Rádio. É uma forma de incentivo e divulgação do programa. A Rádio Shalom é uma verdadeira catequese em nossa casa. Quem vive sozinho ou tem problema espiritual deve ouvi-la”, enfatizou.

Débora Maria Chaves, apresentadora do programa ‘Em Família’, disse que a celebração é com relação também ao espaço e respeito que a Rádio hoje tem na cidade de resgate da dignidade humana. “Diante de um mundo de violência e mentiras, a rádio surge para transformar e trazer a felicidade. Esse espaço é para transmitir o valor da vida, através da felicidade. O sair de si para cuidar do outro. Nesse espaço levamos para as famílias, a alegria de ser casal, de ter filhos, do perdão e saber que temos esperança de conquistar essa cidade da paz. É possível sim, temos pessoas que pensam no bem comum para cada ser humano que é digno de ser feliz. Obrigado Jorge Pinheiro por essa homenagem”.

Tatiane Rodrigues, produtora artística da Rádio, destacou a qualidade dos que fazem a rádio, “Deus nos deu como tesouro essa missão para auxiliar aqueles que precisam ouvir sua palavra. Hoje, a  Rádio Shalom tem a segunda maior audiência entre as rádios AM. Isso é resultado do carinho e do amor de todos que fazem seu dia a dia, o de levar a todos aquilo que Deus nos deu – o carisma Shalom”.

Logo depois aconteceu a solenidade de entrega de certificados de participação as seguintes personalidades: Eneumaria de Oliveira; Berenice de Abreu; Geiza Alves de Queiroz Ferino; deputado estadual Carlos Matos; Alessandro Oliveira de Andrade; Eduardo Romildo Silva Girão; Débora Maria Chaves Braga Teixeira; Luíza Maria Façanha Sampaio; Sônia Maria Santana Macedo; Lia Maria Lopes Marcelino; Maria Alzira Ferreira; Tatiane Rodrigues; Custódio Gomes de Azevedo Neto/; Tiago de Sousa Lima; Evandro Bonfim Monteiro Junior; Padre Antônio Furtado Sobrinho, que também recebeu uma placa comemorativa em homenagem aos 10 anos da Rádio Shalom.

Padre Antônio Furtado falou em nome da emissora, “ Muitos aqui me agradeceram, mas temos que agradecer a Deus. A Rádio é um milagre. Não somos uma empresa, não somos do meio político. Sabemos que para manter um meio de comunicação é preciso ter dinheiro. Não podemos colocar propagandas que promovam vícios, que dão dinheiro, mas destroem a vida humana. Para nós a providência não é uma ideia é algo concreto. Deus manda a cada dia aquilo que necessitamos. Estamos no meio dos grandes. Deus nos faz crescer e mostrar que ele tem a Rádio. Nossa gratidão a Deus. Toda quinta entro com Jesus no Santíssimo e digo essa obra é tua, cuida dela. Deus merece toda honra e toda glória. Estendo meu agradecimento a cada um de vocês. Dia 6 de dezembro teremos no Paulo Sarasate, às 19 horas, a Noite de Gratidão, onde estarei comemorando 14 anos de Padre e um de diácono”.

“Cada locutor que aqui está, cada operador, produtor, cada um se doa. Hoje passamos de 1 milhão de pessoas que acompanham a missa da quinta-feira pelo aplicativo, sempre duas mil pessoas são atingidas por dia. Quero agradecer aos empresários que acreditam na Rádio. Somos uma família, enfrentamos dificuldades, mas contamos com a providência e Deus faz”, ressaltou. Em seguida, o Padre deu vários testemunhos de milagres que aconteceram durante a missa realizada todas as quintas-feiras, destacando a ação de Deus nas pessoas, pela fé. “Muito obrigado por esse reconhecimento, que fortalece a continuarmos nessa missão”, concluiu.