Câmara realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia do Corretor de Moda

30/10/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta terça-feira (30) Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Corretor de Moda. A homenagem foi proposta pelo vereador Márcio Martins (PROS), por intermédio do requerimento 3853/2018, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. No ato ele presidiu a sessão em nome do presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PDT). […]

A mesa dos trabalhos contou com a presença das seguintes personalidades: Juceliano Ferreira da Silva, presidente do Sindicato dos Corretores de Moda (Sincom); Hugo Leão, representando o senhor Maurício Filizola, presidente da Fecomércio; Elano Martins Guilherme, diretor da Big Fashion e do Sindiconfecções; Fernando Lima, ex-presidente Sincom; Ailson Santos, ex-diretor da Sincom e da Fecomércio; corretora padrão Noélia Ximenes, ex-diretora do Sincom e Manoel Holanda, presidente do Maraponga Mart Moda

O vereador Márcio Martins em sua saudação aos presentes afirmou ser
muito mais prazeroso estar a frente de momentos festivos para homenagear pessoas que alavancam a economia do país. “Sessões como essas é que queria estar sempre presidindo, mas a realidade é outra, pois tenho que star no da a dia lutando por vocês . Vocês são heróis, que alavancam e carregam a economia desse país, espero que o novo presidente tenha um novo olhar para a figura do empreendedor”, afirmou.

“Haverá um dia que vamos compreender que sem essa valorização, esse país não vai avançar. Nesse momento não posso deixar de reconhecer o trabalho de vocês corretores que estão nessa luta ardua do dia a dia. Nosso estado é referência em confecções, poderia estar sim cada vez melhor. O que precisamos é de uma receita menos complicada. Outros países dão exemplo. Não precisamos de bolsas e mais bolsas eleitoreiras, precisamos dar emprego que é muito mais digno”, acentuou..

“Nosso mandato abraçou a revogação dessa lei absurda dos alvarás. Precisamos desburocratizar a atividade de vocês, pode ser feita por um documento só, que é nossa proposta, o documento único. Vocês estão no barco só, saibam que contam com nosso mandato, e nesse momento que o Brasil aspira melhorias, que vocês sejam realmente reconhecidos como protagonistas. Muito obrigado!”, concluiu.

Em seguida foram entregues certificado de participação presencial da sessão solene às seguintes personalidades: Fernando Lima; Francisco Dinar Lopes de Carvalho; José Walter Pereira; Elano Martins Guilherme; Juceliano Ferreira da Silva; Manoel Silva Holanda e Ulisses Moreira.

Fernando Lima, o Sincom, agradeceu a iniciativa e prestou uma homenagem ao senhor Manoel Holanda que, segundo ele, levou o nome do Ceará para fora. Lembrou que a Feira de Moda do Ceará começou com ele. Destacou o Maraponga Mart Moda, que atua em toda cidade de Fortaleza. Alguns fabricantes tentam tirar os corretores da jogada, Quando o Maraponga foi fundado, criamos uma assocação para os corretores, que são de grande importancia para o setor”, frisou.

Em nome dos homenageados falou Juceliano Ferreia. “Aqui temos uma categoria forte dinâmica e com ética. Quero agradecer nesse momento, o vereador Márcio Martins, como ele sou ligado muito a cultura. Agradecer a todos presentes aqui. Temos corretores,empresários e até clientes. A categoria infelizmente passou por dificuldades sindicais, mas hoje podemos dizer que somos fortes. Não podemos culpar ninguém, mas a própria mobilização. Hoje contamos com apoio de diversas pessoas, dos empresários, do Fecomércio e do Sindicato. Obrigado a todos!”, concluiu.

Hugo Leão, em nome da Fecomércio, destacou que na composição do sindicato tem três diretores da entidade. ´”É uma associação querida da Federação. Vossa senhoria foi muito feliz ao apresentar esse requerimento em homenagem a essa categoria. Tenho. como advogado. acompanhado a luta dessa categoria, que passaram por um process de capacitaçã após a regulamentação da profissão de corretor de moda. Nosso presidente Maurício Filizola diz que sua atuação a frente da Fecomércio, é servir. O Sincon é isso, serve a população do Ceará ed País”, enfatizou..