Câmara outorga a Medalha Boticário Ferreira ao empresário Alexandre Pereira

02/08/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta quinta-feira (2), Sessão Solene para a outorga da Medalha Boticário Ferreira ao empresário Alexandre Pereira Silva, requerimento de autoria do vereador Ésio Feitosa (PPL), líder do governo no Legislativo e aprovado por unanimidade pela Casa legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Ésio Feitosa, no ato representando o […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta quinta-feira (2), Sessão Solene para a outorga da Medalha Boticário Ferreira ao empresário Alexandre Pereira Silva, requerimento de autoria do vereador Ésio Feitosa (PPL), líder do governo no Legislativo e aprovado por unanimidade pela Casa legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Ésio Feitosa, no ato representando o presidente das CMFor, Salmito Filho.

A mesa solene foi composta pelas seguintes autoridades: Eduardo Neves, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), representando o governador Camilo Santana; deputado estadual Tomas Holanda, representando Assembleia Legislativa; Régis Medeiros, secretário de Turismo de Fortaleza, representando o prefeito Roberto Cláudio; desembargador federal Cid Marconi, vice-presidente do TRF 5; Honório Pinheiro, vice-presidente do CDL Fortaleza; Hélio Perdigão Vasconcelos, vice-presidente da FIEC e o vereador Michel Lins, presidente do PPS.

A saudação ao homenageado foi feita pelo vereador Michel Lins, vice-líder do prefeito e integrante do PPS, partido o qual o homenageado é presidente regional. Michel contou a história de um pescador e de um empresário, que no dialogo tentava fazer com que o primeiro se torna-se empresário, para somente no fim da vida, ele alcançar a vida que ele já levava, mesmo sem dinheiro.

E afirmou: “empreender é maravilhoso, mas é importante é que ocorra com amor. Trouxe essa história para mostrar um pouco da personalidade do homenageado, que conquistou tantas vitórias, por sua simplicidade. Por onde ele tem passado é a mesma pessoa, e na política diz que mantém os mesmos procedimentos que tem com suas empresas, sempre com responsabilidade. Em um ano e meio na Setur, ele conseguiu ganhos enormes para o Turismo de nossa cidade. Essa homenagem é acima de tudo, não por aquilo que você conquistou, porque você só conquistou por aquilo que você é de verdade. Parabéns!”

Após receber a Medalha e o diploma da mesma, o homenageado fez seu discurso de agradecimento. “O meu sentimento hoje é de extrema alegria e gratidão. Alegria de poder compartilhar esse momento único de receber a maior honraria da Casa. Ingressei na politica movido por ideais de transformação e inquietação. Amigos fortaleceram essa minha decisão. Quero aqui saudar o maior prefeito do Brasil, Roberto Cláudio, com quem trabalhei. Hoje Fortaleza é a bola da vez do turismo do País, legado que começou com o ex-governador Cid Gomes. Ele colocou o Ceará na rota do turismo corporativo com a construção do Centro de Eventos”, disse.

“Hoje vivemos outro momento, o da consolidação da economia. Camilo está dando continuidade ao trabalho de Cid e transforma o Ceará no Estado dos Hubs. O Hub das Telecomunicações, com o Angola Cables; o Hub Aéreo, com 14 voos diretos, por semana, para a Europa e o Hub Portuário, com a parceria com o Porto de Roterdã. Tenho muito orgulho de ter participado dessas duas equipes campeãs, de Fortaleza e do Cearás”, pontuou.

Minha atuação no setor público teve influência de minha atividade classista. Comecei como o mais novo presidente da associação da panificação e depois fui também o mais novo presidente da ABIP. Fui presidente do CIC, entre outras entidades. Quero fazer um agradecimento especial a minha melhor parte, a minha família – minha mãe Alice e “in memória” a meu pai dr Zenirton. Vocês que me inspiraram a ser o que sou. Minha tia Auri e minha sogra, agradeço a vocês por minha formação e ao meu irmão Ricardo Pereira. Parafraseando, Obama, quero fazer um agradecimento especial a minha Michele Obama, a Bebel, a quem eu quero agradecer tudo que você representa pra mim e para meus filhos e por sonhar o sonho comigo. Meus filhos Alexandre e Manuela, e a minha nora Raisa, por vocês tento trilhar um bom caminho para deixar o legado para vocês. Muito obrigado!” concluiu.

Perfil

Alexandre Pereira Silva, empresário do setor de alimento há 30 anos, é graduado em administração de empresas pela UECE, possui Pós-Graduação em Gestão Estratégica no Instituto Europeu e Administração e Negócios (INSEAD-França); em Gestão Pública e Privada pela UFC; em Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. É mestrando em Administração Pública na Universidade de Lisboa e é membro da Academia Cearense de Administração (ACAD).

Na atuação empresarial, o destacado empresário é o primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ocupa também o cargo de Vice-presidente do Conselho Nacional da Micro e Pequena Empresa, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), é o vice-presidente da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), ex-presidente do Sindicato da Iindústria de Panificação e Confeitaria do Ceará e ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC)

O homenageado possui destacado papel politico, exercendo a presidência do Partido Popular Social sita do Ceará (PPS), além de já ter ocupado de forma brilhante os cargos de Secretário Municipal de Turismo de Fortaleza; de secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico do Ceará e secretário de parcerias Público-Privadas da Prefeitura de Fortaleza, contribuindo de forma significativa no desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado.