Câmara Municipal de Fortaleza realiza sessão solene em homenagem ao quadro Vida Real da TV Verdes Mares

22/06/2017 - Rochelle Nogueira

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quinta-feira, 22, uma sessão solene em alusão ao quadro Vida Real, da TV Verdes Mares, no CE 1ª Edição. A propositura do evento é da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). A vereadora Eliana Gomes, destacou a importância do quadro no Telejornal CE TV 1ª Edição, por trazer […]

Audiência pública realizada na CMFor – Foto: Evilázio Bezerra

A vereadora Eliana Gomes, destacou a importância do quadro no Telejornal CE TV 1ª Edição, por trazer a periferia com outro olhar. De acordo com a parlamentar, esse momento retrata a responsabilidade da atração da TV Verdes Mares. “Estou muito feliz por fazer essa homenagem. Vejo vários rostos aqui que saíram de suas periferias e hoje estão sendo reconhecidas. Trago nas minhas costas a responsabilidade de fazer um mundo melhor. Hoje vivemos momentos conturbados em nossa história e é preciso mostrar e ressaltar as histórias que trazem o coletivo”, evidenciou a vereadora.

Eliana Gomes enfatizou que muitas vezes as emissoras de TV, em suas programações, só ressaltam a miséria, assaltos, mortes, dentre outras mazelas da periferia. No entanto, a vereadora relata que nas comunidades também existem pessoas boas, competentes, com variados dons. “Criado em 2015, o quadro Vida Real merece as homenagens por mostrar a história do povo cearense”, frisou.

Almir Gadelha, apresentador do quadro e um dos homenageados da solenidade, agradeceu pela vida, pelo dom da comunicação e pelo propósito do quadro em prol daqueles que precisam. “Mostramos a superação do povo da periferia, dos talentos nas comunidades e das personalidades do povo cearense. Trabalho com a autoestima desse povo. Estivemos por duas vezes em todos os 119 bairros de fortaleza. Nós andamos muito e em nossas andanças conhecemos fortalezenses incríveis. Eles estavam nos locais mais distintos e distantes do Centro e foi pra lá que nós fomos. Quatro coisas podem tirar o ser humano da desigualdade social: educação, esporte, arte e religião”, elencou.

Homenageados:
Almir Gadelha; apresentador do quadro Vida Real, Marcos Gomide; Diretor de Jornalismo e Esporte da TV Verdes Mares; José Gomes Oliveira; motorista da TV Verdes Mares; Rodolfo Richard; edição e produção do quadro.