Câmara Municipal de Fortaleza comemora o Dia das Mães

10/05/2019 - Silmara Cavalcante

Em homenagem ao Dia das Mães, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma programação diferente, na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório Ademar Arruda. O momento teve início com um café da manhã e em seguida as mães, servidoras do Legislativo, assistiram a uma apresentação de balé do grupo de bailarinas do Programa Mais Educação […]

Em homenagem ao Dia das Mães, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma programação diferente, na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório Ademar Arruda. O momento teve início com um café da manhã e em seguida as mães, servidoras do Legislativo, assistiram a uma apresentação de balé do grupo de bailarinas do Programa Mais Educação da Escola Municipal Maria Zélia Correia.

A homenagem ao Dias das Mães ainda contou com as palestras da psicóloga Mabel Melo, com o tema: Autoestima e Depressão e da nutricionista Ângela Furtado, que abordou os cuidados com a alimentação. O objetivo da Casa, segundo a chefe de gabinete da Presidência Waldênia Barbosa, é contribuir com a melhoria da qualidade de vida das servidoras, trazendo para a reflexão o cuidado que cada um deve ter com sua saúde física e mental.

“A Mesa Diretora junto a Diretoria da Casa e a Comunicação, acharam importante fazer esse momento especial para os Dias das Mães, pensando na importância dessas mulheres, trazendo uma abordagem que fala da mulher que trabalha, que tem responsabilidade, que está no contexto de muitas atividades, e ainda sim, tem que conciliar essas infinitas atividades com a maternidade, o cuidado com os filhos, a educação dos filhos, e muitas, sendo inclusive, chefes de família. Esperamos contribuir com a melhoria da qualidade de vida delas e isso é o início de outras ações internas que nós queremos promover aqui dentro da Casa, tanto com as mulheres como com os servidores”, disse Waldênia Barbosa.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), parabenizou todas as mães que trabalham na Casa do povo em nome de três servidoras, Aparecida Águila, Lúcia Baima e Cynthia Rebouças, e da Primeira-Dama do Legislativo, Edileusa Bandeira. O presidente ainda falou sobre fé e espiritualidade.

“Gostaria de cumprimentar todas as mães desta Casa. Acredito que todas as mães passaram por algum momento de dúvida e medo de não saber como criar, educar, o que fazer com seus filhos, mesmo sendo um presente de Deus. Ser mãe é algo maravilhoso, mas é muito difícil. Que Deus possa cuidar de tudo isso”, desejou Antônio Henrique.

As mamães, servidoras da Casa, manifestaram gratidão e emoção pela bela homenagem.

“Foi uma iniciativa muito bonita. Nós temos muitas mães guerreiras, trabalhadoras, que vivem o dia a dia das mães, de trabalho, de casa, de filho, de netos. Só temos a agradecer pela homenagem, pelo reconhecimento da Casa, de nos proporcionar esse momento tão bonito, de amor, de paz, de carinho dentro dessa Casa, que é nossa segunda casa”, agradeceu a servidora Lúcia Baima.

Fotos: Evilázio Bezerra