Câmara Municipal concede Título de Cidadão de Fortaleza ao fundador da UNINASSAU

15/02/2019 - Anna Regadas

A Câmara Municipal, realiza nesta segunda-feira, 18, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao fundador da Uninassau, senhor José Janquiê Bezerra Diniz. A homenagem, de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), reconhece a sua contribuição para o engrandecimento da Educação Superior e da qualificação profissional no município de Fortaleza. A solenidade […]

A Câmara Municipal, realiza nesta segunda-feira, 18, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao fundador da Uninassau, senhor José Janquiê Bezerra Diniz. A homenagem, de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), reconhece a sua contribuição para o engrandecimento da Educação Superior e da qualificação profissional no município de Fortaleza. A solenidade será realizada na UNINASSAU – Campos Dorotéias – Av. Aguanambi, 251 Bairro José Bonifácio, às 18 horas.

Para o vereador Iraguassú Filho (PDT) a comenda é uma justa homenagem e reconhecimento do trabalho do senhor José Janquiê Bezerra Diniz.“Esse título é, na verdade, um agradecimento pela grande contribuição que ele vem fazendo por meio da Uninassau aos cidadãos fortalezenses. Uma instituição que vem formando profissionais qualificados e transformando a vida de muitas pessoas.”, destacou.

Nascido no distrito de Santana dos Garrotes, na Paraíba, em 21 de março de 1964, José Janguiê Diniz deixou o Sertão paraibano aos seis anos de idade, passando por Mato Grosso do Sul, Rondônia e Recife. Na capital pernambucana, arranjou um emprego como datilógrafo. Prestou vestibular em 1983 e foi aprovado no curso de Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Em 1992, Janguiê tornou-se juiz do trabalho. Nesta época, já havia se formado em Letras na Unicap e ensinava na Faculdade de Direito de Olinda. Em 1993, passou no concurso público para Procurador do Trabalho do Ministério Público da União e no de professor efetivo da Faculdade de Direito do Recife. Fez várias pós-graduações lato sensu, além de mestrado e doutorado na UFPE. Escreveu vários livros sobre direito e educação. Em 1994, fundou o Bureau Jurídico, curso preparatório para concursos públicos. No mesmo ano, Janguiê começou a investir na realização de congressos nacionais e internacionais na área jurídica.

Em 1998, fundou o BJ Colégio e Curso, que atualmente oferece turmas da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Em 2003, fundou em Recife a Faculdade Maurício de Nassau acompanhada por uma nova marca, o Grupo Ser Educacional. Em 2007, é fundada a Faculdade Joaquim Nabuco, com unidades em Paulista e no Recife. No mesmo ano, a Maurício de Nassau se expande para o estado da Paraíba, abrindo unidades nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. No ano seguinte, a instituição implanta unidades em Salvador, Natal e Maceió.

Em 2010, foram abertas as unidades de Fortaleza e Aracaju. E em 2011 foi criada a Maurício de Nassau de Belém, no Pará. Também há unidades em Caruaru, no Agreste pernambucano, em São Luís e em Manaus. O processo de expansão é acompanhado pelo Grupo Ser Educacional, que reúne todas as instituições.

(Foto: divulgação)