Benigno volta a denunciar ponto irregular de táxis não credenciados no Aeroporto de Fortaleza

14/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante a realização do pequeno expediente desta quinta-feira, 14, o vereador Benigno Júnior (PSD), voltou a denunciar a utilização do espaço reservado para as cooperativas de táxis credenciadas por taxistas não autorizados no Aeroporto Internacional de Fortaleza e cobrou fiscalização por parte da AMC e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Além da ocupação irregular, o vereador […]

14.11.2019

Além da ocupação irregular, o vereador afirmou que os taxistas não credenciados também estão abordando passageiros no saguão de desembarque.

“Os táxis que estão no aeroporto passaram por processo de licitação e pagam uma quantia que não é barata, com valor estimado em torno de R$ 90 mil a 100 mil reais, que é rateado entre os cooperados”, disse o parlamentar.

Benigno ressaltou que as cooperativas não são contra que os taxistas, que tem seus clientes e devem parar, deixar ou pegar seus passageiros. Ele ressalta apenas que a categoria pede o cumprimento da sinalização e que os mesmos não façam ponto fixo no local.

O vereador finalizou informando que já comunicou ao Coronel Lima, da PRE, para aumentar a fiscalização naquela área e que continuara defendendo as cooperativas de táxis.

Foto: Érika Fonseca.