Benigno sugere implantação de “Zona Branca” na cidade de Fortaleza

21/02/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o vereador Benigno Júnior (PSD) apresentou projeto de indicação, sugerindo ao Executivo a implantação de vagas gratuitas intituladas de “Zona Branca” no sistema de estacionamento rotativo Zona Azul na cidade de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa dinamizar o fluxo […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o vereador Benigno Júnior (PSD) apresentou projeto de indicação, sugerindo ao Executivo a implantação de vagas gratuitas intituladas de “Zona Branca” no sistema de estacionamento rotativo Zona Azul na cidade de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa dinamizar o fluxo de veículos no entorno de estabelecimentos comerciais, cujo tempo médio de atendimento é curto, como farmácias, bancos, entre outros.

Segundo Benigno, a Zona Branca é uma modalidade gratuita de vaga de estacionamento que busca dinamizar o fluxo de veículos. As vagas reservadas para a Zona Branca deverão ser definidas mediante avaliação técnica e a sua utilização não tarifada se dará com o uso obrigatório do pisca alerta ativado e por um período de tempo máximo de 15 minutos.

O parlamentar pediu o apoio dos pares para a aprovação do Indicativo e informou que irá se reunir com o Executivo para tratar sobre a iniciativa, a fim de que o prefeito sancione e execute a proposta.

Foto: André Lima