Benigno destaca 13º edição do “Lanternas pela Paz”

13/08/2019 - Anna Regadas

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Benigno Júnior (PSD) destacou a 13ª edição do “Lanternas pela Paz”, que aconteceu na última sexta-feira, 10, na Lagoa do Opaia. O evento, que se tornou uma tradição da comunidade do bairro Vila União, presta uma homenagem às vítimas da tragédia […]

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Benigno Júnior (PSD) destacou a 13ª edição do “Lanternas pela Paz”, que aconteceu na última sexta-feira, 10, na Lagoa do Opaia. O evento, que se tornou uma tradição da comunidade do bairro Vila União, presta uma homenagem às vítimas da tragédia em Hiroshima e Nagasaki e simboliza a cultura de paz.

“Registrar que na última sexta-feira aconteceu a 13ª edição do Lanternas pela Paz, envolvendo a comunidade em busca da cultura da paz. É uma tradição e mobiliza os moradores do bairro que se reúnem nessa manifestação contra a violência”, destacou. Segundo Benigno, o evento contou com a presença do deputado Salmito Filho (PDT).

Benigno também deu destaque ao I Encontro de Presidentes de Câmaras de 2019, realizado ontem, na sede da COAPH 12, pela União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). O evento contou com a presença do senador Cid Gomes (PDT). Na ocasião foram apresentados dois projetos que visam contribuir para o funcionamento das Câmaras Municipais. São eles: Plataforma Ceará 2050 e o Interlegis (programa de capacitação do Senado Federal).

O parlamentar ainda ressaltou que no domingo, 11, foi comemorado o Dia Nacional do Advogado na corrida da Advocacia. A prova teve sua arena de largada e chegada na Praça da OAB-CE, com percursos de 3, 5 e 10 Km, nas categorias individuais, geral, cadeirantes e para-atletas.

Foto: Érika Fonseca