Benigno defende gestão compartilhada da Arena Castelão por clubes de futebol do Estado

12/12/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Benigno Júnior (PSD) declarou apoio à gestão compartilhada da Arena Castelão pelos clubes de futebol do Estado, Fortaleza e Ceará. Segundo o parlamentar, amanhã se encerra o contrato entre a Luarenas (atual gestora) e o Governo do Estado e os clubes deverão […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Benigno Júnior (PSD) declarou apoio à gestão compartilhada da Arena Castelão pelos clubes de futebol do Estado, Fortaleza e Ceará. Segundo o parlamentar, amanhã se encerra o contrato entre a Luarenas (atual gestora) e o Governo do Estado e os clubes deverão participar do processo licitatório que definirá a gestão do estádio, entre 2020 e 2040.

“Registrar aqui o nosso apoio à gestão compartilhada da Arena Castelão pelos clubes de futebol do Estado. Amanhã se encerra o contrato com a Luarenas e vai ficar esse hiato até ser feito a licitação em regime de parceria público-privada para a gestão do equipamento. E nós temos visto ai Arenas com dinheiro público praticamente abandonados como a da Amazônia, e aqui o nosso futebol cearense tem grande potencial de negócios e pode administrar a gestão do Castelão.”, defendeu.

O vereador ainda teceu considerações sobre a discussão da liberação da venda de bebidas nos Estádios do Estado. “O Ceara é o único Estado do Nordeste que proíbe a venda de bebidas nos Estádios e isso não diminuiu a violência. Sabemos que é uma hipocrisia pois no entorno do Estádio vende bebidas. Portanto somos favoráveis à liberação, até mesmo porque é uma oportunidade de faturamento para o comércio.”, frisou.

Foto: André Lima