Benigno comemora reforma do Ginásio Aécio de Borba

04/06/2019 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento realizado, na manhã desta terça-feira, 4, o vereador Benigno Júnior (PSD) comemorou o anúncio do prefeito Roberto Cláudio (PDT) da reforma do Ginásio Municipal Aécio de Borba. O parlamentar enalteceu a iniciativa da Prefeitura e lembrou que essa é uma luta antiga do seu mandato. “É muito gratificante iniciar a semana celebrando uma […]

“É muito gratificante iniciar a semana celebrando uma pauta tão constante e uma luta presente do nosso mandato, que é o fortalecimento do futsal cearense”, comentou o vereador.

Benigno ressaltou a importância do Ginásio Aécio de Borba, já que o Sumov, clube de futsal da cidade de Fortaleza, tem sua sede localizada dentro do ginásio. Segundo o vereador, as condições de uso do equipamento é muito ruim. “Não possui placar e alambrado de proteção”.

Museu do Futsal Cearense

Ainda em seu pronunciamento, o vereador anunciou que vai protocolar um projeto sugerindo a construção do Museu do Futsal Cearense dentro do Ginásio Aécio de Borba. A ideia é imortalizar todas conquistas e preservar a memória do futsal cearense.

Curiosidade

O Aécio de Borba é um ginásio localizado na cidade de Fortaleza, Ceará, utilizado principalmente para a prática do futsal. Seu nome é uma homenagem a Aécio de Borba Vasconcelos, o cearense presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão desde sua fundação, em 1979.

Foto: Érika Fonseca.