“Antônio Bezerra terá a maior areninha do Ceará”, destaca Adail Júnior

27/11/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o vereador Adail Júnior (PDT) convidou todos os parlamentares e população para prestigiar a inauguração da Areninha Estádio Antony Costa, que acontece hoje às 18 horas. Com área total de 13.677,09 m², é considerado o maior equipamento de esporte no Estado. A entrega […]

27.11.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o vereador Adail Júnior (PDT) convidou todos os parlamentares e população para prestigiar a inauguração da Areninha Estádio Antony Costa, que acontece hoje às 18 horas. Com área total de 13.677,09 m², é considerado o maior equipamento de esporte no Estado. A entrega da Areninha, contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do governador Camilo Santana, e do secretário do Esporte e Lazer de Fortaleza, Arquimedes Pinheiro.

“No dia 14 de junho de 2018 fizemos a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas areninhas no bairro Antônio Bezerra. Na última quarta-feira tivemos o prazer e orgulho de inaugurar a primeira areninha do bairro, que fica na Praça do Ipiranga e hoje vamos inaugurar a segunda areninha. O equipamento conta com duas praças de alimentação, com uma quadra de futevôlei e uma quadra poliesportiva. Então convido a todos para prestigiar a inauguração, que acontece hoje às 18 horas”, ressaltou.

A obra é mais uma parceria do projeto Juntos por Fortaleza, entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura, para estimular e valorizar ainda mais a convivência social e a formação cidadã. Com o investimento de R$ 1,6 milhão, o espaço conta ainda com campo, arquibancada, mureta e alambrado, além de piso podotátil, nova iluminação e lixeiras.

Todo o passeio do entorno contará com piso intertravado e rampas de acessibilidade. Com a inauguração da Areninha Antony Costa, a cidade passará a contar com 24 areninhas, além de 12 mini areninhas, entregues ao longo dos cinco anos do projeto.

Foto: Érika Fonseca