Mesa Diretora anuncia composição da Frente Parlamentar de Habitação

18/02/2021 - Ana Clara Cabral

O objetivo da Frente é discutir e acompanhar com os representantes das entidades do setor habitacional, com a sociedade civil organizada e com os órgãos públicos as ações de Política Habitacional no município de Fortaleza

Sessão plenária Data: 18.02.2021 Foto: Érika Fonseca

A Mesa Diretora anunciou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18), a composição da Frente Parlamentar de Acompanhamento de Projetos, Financiamentos, Obras e Ações de Habitação Popular, Melhoria Habitacional e Regularização Fundiária, aprovada na última sessão através do Requerimento nº 404/2021, de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT).

A Frente Parlamentar deve ser instalada na próxima terça-feira (23), às 9h. Fazem parte os vereadores Lúcio Bruno, Ronivaldo Maia (PT), Erivaldo Xavier (PSC), Adriana Nossa Cara (Psol), Fábio Rubens (PSB), Renan Colares (PDT), Tia Francisca (PL).

Lúcio Bruno requereu a criação da Frente para discutir e acompanhar com os representantes das entidades do setor habitacional, com a sociedade civil organizada e com os órgãos públicos as medidas e ações necessárias direcionadas à Política Habitacional no município de Fortaleza.

Em justificativa, o vereador falou da necessidade de tornar a Política Habitacional uma política pública permanente, através de diretrizes de planejamento urbano e instrumentos necessários ao fomento da política habitacional popular. Para isso, busca reunir os Parlamentares que atuam na defesa de propostas de viabilização de moradias dignas para a população de baixa renda na capital cearense.

“A presente iniciativa se impõe diante do cenário atual, pois a carência de moradias é hoje um dos principais problemas que precisam ser encarados de frente pela sociedade fortalezense como um todo. Entendemos que é dever deste Parlamento abrir frente para diálogo com todos os atores envolvidos, Governo Federal, bancos de fomento, em especial os representantes das entidades do setor habitacional que atuam nas regiões mais necessitadas”, disse Lúcio Bruno.

Foto: Érika Fonseca