Edital do Prêmio de Jornalismo da Câmara Municipal de Fortaleza será lançado nesta sexta-feira (7)

06/06/2024 - Câmara Municipal de Fortaleza

Primeira edição da premiação contemplará profissionais e estudantes em sete diferentes categorias. Objetivo é reconhecer e estimular produções jornalísticas que enfoquem ações do Legislativo municipal.

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) lança, nesta sexta-feira, 7, o edital da primeira edição do Prêmio de Jornalismo da Casa. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e estimular produções jornalísticas que enfoquem ações do Legislativo municipal. A cerimônia ocorrerá às 8 horas, antecedendo a realização do Fórum Municipal de Segurança Pública, promovido pela Casa, em parceria com a Editora Fórum. Ambos os eventos ocorrerão no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro.

Já o tema e os detalhes do certame serão apresentados na ocasião do lançamento, pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Gardel Rolim (PDT), que receberá jornalistas para um café da manhã. “Os jornalistas são profissionais que têm, por ofício, a missão de acompanhar, fiscalizar e divulgar as ações do poder público e, com isso, exercem uma enorme contribuição para o regime democrático. Nossa intenção é reconhecer o trabalho fundamental desses profissionais e ainda estimular que a população tenha acesso às políticas públicas promovidas pela Câmara de Fortaleza”, afirmou.

Gardel destacou ainda que a iniciativa se une às ações da Casa para aproximar os cidadãos dos trabalhos legislativos, além de demarcar a importância do bom jornalismo para o fortalecimento da democracia. A premiação contemplará profissionais em sete categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo, além das categorias Universitário e Comunicação Comunitária.

Quando: Nesta sexta-feira, 7, às 8 horas
Onde: Hotel Gran Mareiro (Rua Oswaldo Araújo, 100 – Praia do Futuro)

Arte: SG Propag