Câmara celebra os 40 anos da Comunidade Recado

14/05/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

A iniciativa foi do vereador Jorge Pinheiro (PSDB)

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) homenageou a Comunidade Recado, Instituição Católica, estabelecida em Fortaleza, por seus 40 anos de evangelização, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 13, no Plenário Fausto Arruda. Na ocasião, representantes da Comunidade Católica foram agraciados com certificados pelos relevantes serviços prestados à sociedade de Fortaleza. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da honraria, vereador Jorge Pinheiro (PSDB), em nome do presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Propositor da homenagem, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) enalteceu o trabalho evangelístico e social realizado pela Comunidade Recado, ao longo de suas quatro décadas de atuação. “A Comunidade Recado inaugurou um novo tempo voltado para o investimento, enriquecimento da música, como também, de uma liturgia da igreja católica. Passou a ser uma referência de música católica. Queremos homenagear a Comunidade Recado por todo o trabalho que vem realizando ao longo desses quarenta anos de evangelização por meio da música, além do trabalho social.”

Representando os homenageados da noite, a moderadora Geral da Comunidade Recado, Araciana Pinto Pinho Matias ressaltou a maturidade alcançada pela Comunidade, ao longo do tempo e destacou o carisma do grupo por meio de suas atividades. “Quarenta anos representa um tempo de maturidade, de purificação. Receber uma homenagem, na Casa do povo, é olhar para o povo, que nos olha e reconhece esse tempo de maturidade. Com o passar do tempo, Deus foi nos atraindo, nos motivando a algo mais. Precisamos evangelizar. Além de sermos uma banda musical, somos um carisma. Além da arte, como maior forma de evangelização, também formamos esses artistas católicos.”

Vereador Jorge Pinheiro (PSDB) e Araciana Matias

Além do propositor da Sessão Solene, vereador Jorge Pinheiro, e da representante da Instituição homenageada, a moderadora Geral da Comunidade Recado, Araciana Pinto Pinho Matias, dentre os presentes, estiveram ainda, a cofundadora da Comunidade Recado, Josilene Silveira Pinto Brilhante; o membro do Conselho Geral da Comunidade Recado, Julyana Paula Bringel e o membro do Conselho Geral da Comunidade Recado e Vigário da Paróquia São Francisco de Assis, padre Marlos Rebouças.

A Instituição Homenageada

Fundado em 10 de maio de 1984, como um grupo musical, chamado de Grupo Recado, que participava das atividades da Paróquia São Vicente de Paulo, a Comunidade Recado já demonstrava interesse por música cristã, liturgia e evangelização. A partir daí, animados pelo Espírito Santo, foi conduzida a uma experiência na Renovação Carismática Católica que as levou, posteriormente, a opção pela constituição de uma comunidade nova, deixando, assim, de ser Grupo Recado e passando a ser Comunidade Recado.

Nos anos seguintes a Comunidade Recado desenvolveu trabalhos musicais por todo Brasil: realizou gravações, ministrou música e louvor em eventos de difusão da fé e contribuiu para a formação de outros grupos musicais e artísticos.

Confira as fotos desta Solenidade:

14.05.2024 Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da Comunidade Recado.  ( André Lima (1)

Foto: André Lima