Dia das Mães: ação da Câmara Municipal cria espaço para homenagens

07/05/2024 - Adriana Albuquerque

Iniciativa que tem gerado momentos de emoção entre os servidores.

A chegada do mês de maio tem uma data que destaca a relação de amor e carinho entre mãe e filho. A celebração do Dia das Mães na Câmara Municipal de Fortaleza tem um espaço especial para os filhos deixarem um recadinho para as mamães. Iniciativa que tem gerado momentos de emoção entre os servidores.

A jornalista Ivelise Maia deixou uma mensagem para a sua mãe Silvia e fala de como ela é uma grande parceira na sua vida. “Uma excelente iniciativa. Eu tive a oportunidade de demonstrar um pouco do amor, do carinho, do respeito e da gratidão que eu tenho pela minha mãe, que é aquela que me deu a vida, que sempre me cuidou, sempre me amou e que hoje também transfere todo esse amor que ela tem para os meus filhos”. Ivelise é mãe de Fabrício de 9 anos, e Benício de 8 meses.

O advogado Marcus Giovani também deixou uma mensagem para sua mãe Graça: “Para minha mãe, Graça. Todo amor do mundo é pouco! Amo você”. “Momentos como esse, momentos de abertura de espaço para que os filhos expressem o carinho e o amor que sentem pelas mães, eles servem exatamente para quebrar um pouquinho desse ambiente formal do Legislativo e transformar num ambiente mais afetivo. Eu acho que é muito interessante essa iniciativa, porque antes de ser um advogado ou um técnico aqui da Câmara, um vereador, nós somos seres humanos”, declarou.

O painel com as mensagem está disposto no recepção da Câmara Municipal e conta ainda com um local dedicado ao acolhimento de quem passa por lá para deixar o seu recadinho.

Foto: Érika Fonseca