Vereadores participam do projeto Meu bairro, nossa Câmara no Aracapé

09/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

O evento aconteceu no microparque do Aracapé, ouvindo e levando serviços à população.

Na manhã deste sábado, 9, o bairro do Aracapé, na Regional 10, recebeu a 9ª edição do projeto meu bairro, nossa Câmara, promovido pelo Legislativo Municipal, em parceria com diversos órgãos e instituições. O evento aconteceu no microparque do Aracapé, ofertando diversos serviços à população, como emissão de documentos, atendimento jurídico, ouvidoria, e outros.

Além do presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT), Estiveram presentes os vereadores Ana Aracapé (PL); Kátia Rodrigues. (Cidadania); Diógenes Madeira (PRD); Professor Enílson (Cidadania); Iraguassú Filho (PDT); Moura Taxista. (PSB); Jorge Pinheiro. (PSDB); Ronivaldo (PSD); Tia Francisca (PL); Pedro Matos (PL) e Paulo Martins (PDT). Na ocasião, eles puderam ouvir a população e entender as demandas do local.

Os parlamentares falaram sobre a ação do Legislativo Municipal nos bairros, em especial, no Aracapé. Confira:

“Estou muito feliz, porque o projeto meu bairro nossa Câmara veio para fazer uma grande diferença, onde a Câmara está aqui, pertinho da nossa gente e vê-los recebendo atendimento jurídico, vários serviços, como emissões de documentos.”

“É de muita importância para a nossa comunidade e hoje, no Aracapé, um bairro extenso, muito grande, muito populoso. A gente consegue trazer a Câmara para ter a ligação direta com o povo do Aracapé. A Câmara no Bairro, traz a marca do nosso presidente Gardel Rolim, fazendo com que todos os vereadores tenham o contato direto com o povo, porque essa é a razão.” – Vereadora Kátia Rodrigues (Cidadania).

“A gente fica feliz em chegar aqui e ver que o Meu bairro nossa Câmara é sucesso e dá resultado. Na última edição a gente deu um retorno para as demandas da comunidade. Tem muitos serviços à disposição da comunidade. Estamos saindo dos gabinetes e vindo para os bairros. Muito importante a população participar.” – Vereador Diógenes Madeira (PRD).

“As regionais IV e X é onde temos uma atuação forte. Aqui no Aracapé, temos a vereadora Ana do Aracapé que faz um grande trabalho. Quando o Meu bairro, nossa Câmara vem aqui na nossa casa, eu fico mais a vontade porque as pessoas chegam mais próximo, nos abordam falando das problemáticas e, vamos transformar tudo em requerimentos para resolver os problemas.” – Vereador Professor Enílson (Cidadania).

“Nona edição do Meu bairro, nossa Câmara, com a população participando, as filas grandes atendidas com os serviços. O mais importante é que leva os serviços da Câmara Municipal, de parceiros da Câmara e os vereadores para mais próximo, ainda, da população.” – Vereador Iraguassú Filho (PDT).

“Meu bairro, nossa Câmara, no Aracapé, trazendo o parlamento para perto do povo, da comunidade local e adjacências, onde a população tem a oportunidade de vir e conversar com os vereadores e desfrutar de diversos serviços que tem aqui. São diversos serviços que esse projeto idealizado pelo nosso presidente, Gardel Rolim, traz para a comunidade. – Vereador Moura Taxista. (PSB).

“Mais uma vez, estamos juntos com a Câmara nos bairros. A gente indo até os bairros, indo até o povo, para podermos colher as demandas, direto com a população e trazer todo esse trabalho que, em parceria com a Câmara, outros órgãos estão realizando. Então, para nós, nos resta parabenizar, mais uma vez, o presidente Gardel Rolim junto com toda a Câmara de vereadores, por esse trabalho magnífico.” – Vereador Jorge Pinheiro (PSDB).

“É a nona edição. É uma alegria. Os serviços que a comunidade consegue acessar. Se tem um lugar onde o parlamento se reconhece é na relação com o povo. A Câmara Municipal acerta e está de parabéns de se dar, para ofertar ao povo o que ela representa.” – Veredor Ronivaldo (PSD).

“A gente fica muito feliz em trazer esses serviços para dentro da comunidade. Rever e abraçar os amigos, esse calor humano é muito gostoso. A comunidade se beneficia com isso.” – Vereadora Tia Francisca (PL).

“A cada dia que passa, a cada evento realizado, a gente vê a grandiosidade desse programa. Faz com que a população procure os stands dos programas e órgãos que estão aqui e com que a Câmara consiga chegar até a população.” – Vereador Pedro Matos (PL).

“São vários serviços disponibilizados, creio que são os principais serviços públicos. O melhor é que há o contato entre os vereadores e a população. Cada vez mais tem se popularizado e a tendência é crescer, cada vez mais, com os nossos parceiros.” – Vereador Paulo Martins (PDT).

Fotos: Érika Fonseca