Câmara de Fortaleza promove momento de escuta das demandas da Regional 10

09/03/2024 - Adriana Albuquerque

O projeto Meu bairro, nossa Câmara tem como objetivo aproximar o cidadão do Legislativo além de levar diversos serviço para as comunidades.

O projeto Meu Bairro, Nossa Câmara chegou ao bairro Aracapé nesse sábado, 9, promovendo uma integração entre vereadores e a população. Com uma estrutura de prestação de serviço aos cidadãos, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou escuta ativa das demandas das comunidades da Regional 10.

Com a mediação da Ouvidoria da Câmara de Fortaleza, a população apresenta o que a comunidade está necessitando no momento, seja de intervenções em ruas, melhoria do serviço de saúde e até ações em prol da cidade.

Para Helena Alves, moradora do Aracapé, é preciso de ações constantes na cidade, sempre em diálogo com as necessidades do cidadão, destacando a questão da moradia. “Nós precisamos de muitas coisas. Aqui no caso, a gente vê que há muita necessidade da população por moradia, tem muita gente que ainda precisa, como é o meu caso. É necessário ter mais uma observação, ver como é que está a população. Porque tudo é feito em conjunto”.

A ouvidora da CMFor, Carolina Feitosa, destaca o trabalho do núcleo como porta de entrada da população no Legislativo.
“A Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão, onde faz com que o cidadão se sinta mais próximo do vereador, mais próximo do Poder Legislativo e até mesmo do Poder Executivo, onde hoje a gente tem uma parceria com a Ouvidoria da Prefeitura”, reforça.

Carolina Feitosa destaca ainda a facilidade de acesso aos órgãos e como a tecnologia tem promovido uma melhor interação com a população. “O cidadão quer ser ouvido, não é nem que a demanda dele tem que ser resolvida de imediato, mas ele precisa ser ouvido, ele precisa ser acolhido e o papel da gente é exatamente esse, é passar pro cidadão a segurança de que a gente vai tentar resolver o problema dele”.

A Câmara, além das ações do projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, conta com o atendimento diário à população por meio da Ouvidoria. Para acessar o serviço o cidadão pode procurar atendimento presencial na sede do Legislativo ou registrar a sua demanda na página Ouvidoria.

Serviço: Ouvidoria da CMFor

E-mail – ouvidoria@cmfor.ce.gov.br
Site – http://ouvidoria.cmfor.ce.gov.br
Telefone – (85) 3444-8307.

Foto: Érika Fonseca