Câmara de Fortaleza marca presença na posse do desembargador Antônio Teófilo Filho perante o Pleno do TRT-7

08/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

O Legislativo Municipal esteve representado pelo presidente Gardel Rolim

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Gardel Rolim (PDT), participou da Sessão Solene que empossou o desembargador Antônio Teófilo Filho perante o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho – Ceará TRT-7. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 8, na Sede do TRT-7, na Aldeota. Os trabalhos foram comandados pelo presidente do TRT-7, desembargador Durval César de Vasconcelos Maia. 

Em sua participação na cerimônia, o presidente Gardel Rolim ressaltou a parceria entre a CMFor e o TRT-CE e a motivação em contemplar a recondução do desembargador Teófilo Filho. “Nós da Câmara Municipal somos parceiros do TRT. A TV Câmara Fortaleza exibe programas de televisão que orienta a população acerca dos direitos trabalhistas. Há também a parceria com o Programa Meu bairro, nossa Câmara, onde o TRT vai conosco até os bairros da nossa Cidade, para tirar as dúvidas da população. Viemos acompanhar e parabenizar o desembargador Teófilo, pelo trabalho que já faz e que certamente fará. É alguém que tem uma longa folha de serviços prestados à esta Casa e ao Ceará.” 

Presidente da CMFor, ver. Gardel Rolim; Des. Teófilo Filho e presidente do TRT-7, Des. Durval César de Vasconcelos Maia

O desembargador Antônio Teófilo Filho falou da sua consolidação na segunda instância do TRT-CE e de sua expectativa para a condução do novo momento da sua magistratura. “Ingresso ao Colegiado com acolhimento ímpar. Muito me alegra ascender à esta Corte, ao lado de magistradas e magistrados íntegros e cultos, que trabalham pelo respeito e por essa justiça especializada. Meus passos nesta Corte serão trilhados da mesma forma que dantes, pois tenho a plena consciência de que mudo de instância, mas, sou o mesmo juiz, com a mesma serenidade e o mesmo desejo daquele jovem que há trinta anos ingressou na magistratura.”   

O novo desembargador ocupa vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Jefferson Quesado Júnior. Com sua posse, o Tribunal passa a julgar com sua composição completa, com 14 membros. 

Carreira

Antônio Teófilo Filho ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará como juiz substituto em 1994. Nesses quase 30 anos de magistratura, foi juiz titular das varas do trabalho de Iguatu, de Crateús, de Limoeiro do Norte e da 12ª VT de Fortaleza, onde permaneceu até ser nomeado desembargador. O magistrado também foi diretor do Fórum Autran Nunes durante dois biênios consecutivos – de 2012 a 2016 

Foto: Zerosa Filho