Vereadores participam do Projeto Meu bairro, nossa Câmara no Conjunto Palmeiras

24/02/2024 - Ana Clara Cabral

O evento aconteceu na Areninha Sítio São João, ofertando diversos serviços à população.

Na manhã deste sábado, 24, o Conjunto Palmeiras, na Regional 9, recebeu a oitava edição do projeto Meu bairro, nossa Câmara, promovido pelo Legislativo Municipal, em parceria com diversos órgãos e instituições. O evento aconteceu na Areninha Sítio São João, ofertando diversos serviços à população, como emissão de documentos, atendimento jurídico, ouvidoria, e outros.

Estiveram presentes os vereadores Paulo Martins (PDT), Adail Júnior (PDT), Moura Taxista (PSB), Kátia Rodrigues (Cidadania), Ana Aracapé (PL), Ronivaldo (PSD), Iraguassú Filho (PDT), PPCell (PSD), Danilo Lopes (Avante), Professor Enilson (Cidadania) e Diógenes Madeira, José Freire (PSD) e Pedro Matos (PL). Na ocasião, eles puderam ouvir a população e entender as demandas do local.

Paulo Martins (PDT)

O presidente em exercício, vereador Paulo Martins (PDT), declarou: “tem sido realmente um sucesso. Mais de 13 mil atendimentos realizados. A gente convida todos os moradores aqui do Conjunto Palmeiras, da Regional 9, mais de 150 mil habitantes. Eu diria que aqui tem os principais serviços públicos disponíveis para a população, desde emissão de carteira de trabalho, título de eleitor. O importante é a gente reforçar que nós temos até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral da população para votar este ano”.

Diógenes Madeira

“É uma ação que a gente tem que parabenizar mesmo. A gente vê um serviço mais próximo da comunidade. Visitando as tendas, vi pessoas com deficiência. Tão bom que facilitou para elas. O atendimento é rápido, muita gente trabalhando. Parabéns à Câmara Municipal de Fortaleza”.

PPCel (PSD)

“Essa ideia de trazer a Câmara no meio da rua, no meio do povo. Esse calor humano é extremamente importante. O povo está muito feliz aqui na Areninha de São João. Todo mundo da região conhece. É uma areninha muito antiga, porém reformada. Totalmente revitalizada pelo nosso trabalho aqui. Aqui tem vários serviços. Serviço para documentação. Identidade. Serviço na área de saúde. Estamos de braços abertos para lhe acolher aqui nessa estrutura fantástica da Câmara de Fortaleza”.

Iraguassú filho (PDT)

“A expectativa é a melhor possível porque a população adere, a população procura. A população usa os serviços, então, essa ação do Meu Bairro, Nossa Câmara, de sair da sede do Poder Legislativo para ir para os bairros, ficar próximo da população, é fundamental porque leva serviços. Tem parceria com a Defensoria Pública, com o Ministério Público, parceria com a Justiça do Trabalho. Então, esses serviços, cada vez mais robustos estão cada vez mais pertos da população”‘.

Moura Taxista (PSB)

“A oitava edição desse belo projeto desenvolvido pela Câmara Municipal, encabeçada pelo presidente Gardel Rolim (hoje no exercício da Prefeitura), traz o parlamento para perto do povo. Nem todos têm as condições de ir até a Câmara Municipal. A Câmara vir ao bairro, ouvir e sentir de perto os anseios da comunidade é muito importante”.

Kátia Rodrigues (Cidadania)

“A expectativa sempre vai ser muito satisfatória porque a gente consegue trazer para os bairros o que o povo merece ouvir, merece ter, merece ver, merece sentir. Aqui, com a presença do secretário de Saúde vendo e avaliando todo o processo de chuva, todo o processo necessário em relação às nossas doenças. O bairro de Conjunto Palmeiras é um bairro grande, aqui pessoalmente no sítio São João, como é conhecido. Estou muito feliz porque é mais uma edição e uma edição altamente extraordinária”.

Ana Aracapé (PL)

“O Parlamento aqui dentro das comunidades, nós vereadores aqui, nessa aproximação com a nossa gente, trazendo vários serviços, como a missão de documentos, atendimento jurídico, saúde, educação, lazer. A gente só tem muito a agradecer. Foi um projeto que deu certo, que chamou atenção, que o povo está gostando, sabendo que nós vereadores, a Câmara Municipal, o parlamento, realmente estamos aqui a serviço do povo”.

Adail Júnior (PDT)

“Parabenizar o presidente Gardel, toda a mesa de diretora, o colégio de líderes. A gente espera que continue, que dê continuidade, aproximando o parlamento, trazendo pra dentro da comunidade, pra ouvir a comunidade, pra discutir. Eu vi críticas, sugestões. Eu acho que só temos que ganhar, tanto a Câmara ganha, tanto o Executivo, a Prefeitura ganha e, principalmente, o povo fortalecido”.

Danilo Lopes (Avante)

“É um evento que para mim marca a gestão do nosso presidente Gardel Rolim (PDT), porque é a Câmara que é a Casa do Povo, levando a casa do povo para a população. A Câmara como instituição tem que fazer isso mesmo, trazendo ações, trazendo o diálogo e fazendo com que realmente as pessoas entendam a real função de um vereador e de uma Câmara Municipal”.

Ronivaldo

“É um projeto vitorioso, mais uma edição agora nesse território do Sítio São João. O serviço que com certeza a população necessita. Mais uma vez os 43 vereadores estão de parabéns, os que aqui hoje estão e toda a Casa por ter abraçado esse projeto, Meu bairro, nossa Câmara, que é só sucesso”.

Professor Enilson (Cidadania)

“É um projeto que com certeza veio pra ficar. Vou começar a chamar agora de programa, porque já está fazendo parte da realidade da Câmara Municipal. E o que eu chamo atenção é que nós estamos indo para os territórios conhecer in loco. Em cada edição, essas ações que nós fazemos da uma maior liberdade ao cidadão nos abordar o vereador, falar das suas necessidades, das suas demandas, e nós estamos aqui para escutar”.

José Freire (PSD)

“A comunidade do Conjunto Palmeiras merece esse tipo de evento. É importante ouvir a população para quem esteja colocado em prática lá na Câmara. Vou dar essa sugestão para o nosso presidente para que todos os bairros recebam esse evento”.

Pedro Matos (PL)

“A gente tem a certeza de que as coisas vão acontecendo. Isso é muito importante porque aproxima os vereadores das comunidades e a comunidade da Câmara Municipal, né? Porque fica, para além de ser só uma sede, um local específico, a Câmara fica itinerante, trazendo os principais serviços da Casa para cá, parceria que também é realizada com o Governo Municipal, o Governo Estadual também, o Governo Federal, para trazer os principais órgãos para as 12 regionais de Fortaleza.

Foto: Zerosa