Fortaleza Capacita: aberta 2 mil vagas para cursos voltados ao empreendedores locais

23/02/2024 - Rochelle Nogueira

As vagas para as áreas de marketing digital, vendas, boas práticas na alimentação, gestão financeira, gestão empresarial, precificação e elaboração de propostas de negócios

Em parceria com o Sebrae Ceará, a gestão municipal está ofertando 2 mil vagas para capacitações gerenciais através do Programa Fortaleza Capacita. Essas capacitações abrangem áreas como marketing digital, vendas, boas práticas na alimentação, gestão financeira, gestão empresarial, precificação e elaboração de propostas de negócios. As inscrições estão abertas e diversas turmas estão sendo disponibilizadas em todos os territórios de Fortaleza.

Vale enfatizar que os cursos são rápidos e gratuitos. A carga horária varia entre 8 e 12 horas/aula e ainda garante certificado aos participantes. As aulas ocorrem no formato presencial e são realizadas em diversos bairros, incluindo Centro, José Walter, Barra do Ceará, Bom Jardim, Jangurussu e Aldeota. O programa é destinado às pessoas maiores de 18 anos, incluindo empreendedores e aqueles que desejam iniciar seu próprio negócio.

Como se inscrever

Os interessados podem contatar a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico através do telefone: 0800 081 4141, pelo WhatsApp (85) 9.8439.4982 (que não recebe chamadas), pelo e-mail fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br, ou acessar o site do Fortaleza Capacita (https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/).

Sobre o Programa

O Programa Fortaleza Capacita é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará. Desde junho de 2021, mais de 61.355 empreendedores de Fortaleza foram certificados, tornando-se o maior programa de capacitação para empreendedores do Brasil. A meta é qualificar 120 mil empreendedores locais até o final de 2024.

Inscrições para o Programa Fortaleza Capacita
Local: site Fortaleza Capacita (https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/)
Informações: 0800 081 4141 ou pelo WhatsApp (85) 9.8439-4982 (não recebe ligações)

Com informações e foto da Prefeitura de Fortaleza.