Saiba para onde o serviço do posto de saúde do seu bairro em reforma foi realocado

19/02/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

As unidades de saúde de Fortaleza passam por reformas que visam o melhor atendimento aos usuários

As unidades de saúde de Fortaleza estão passando por reformas com o objetivo de assegurar melhorias nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos profissionais da Atenção Primária. Durante o período das reformas as equipes de saúde de Fortaleza serão remanejadas, para acolher os usuários do serviço.

As obras fazem parte do pacote de investimentos da ordem de 130 milhões de reais, destinadas à saúde do Município. De acordo com o balanço apresentado pelo prefeito Sarto, na abertura dos trabalhos na Câmara de Fortaleza, no último dia 1º, serão reformadas 96 unidades e nove postos de saúde serão construídos do zero. Além disso 91 médicos foram chamados para reforçar as equipes da Atenção Primária e empossados 121 profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPs).

Mesmo com as intervenções, os atendimentos aos usuários da Rede Municipal de Saúde estão garantidos. Durante as obras, as equipes de saúde serão remanejadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de acordo com o plano de contingência de cada unidade, para acolher os usuários.

Serviço:

Fortaleza conta com 118 postos. São os primeiros locais onde você deve procurar atendimento, por ser mais rápido, mais próximo de casa e com condições de resolver a maioria das necessidades de saúde.

O atendimento é realizado com agendamento ou na possibilidade de cada serviço. Em casos agudos como febre, dor, falta de ar, o atendimento é no dia. É recomendado, portanto, que você procure sempre o posto mais próximo de sua casa. Apenas quando a situação for mais grave uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, deve ser procurada.

Funcionamento: 07h às 19h

Clique aqui e confira como serão os atendimentos nas unidades que estão em obras (Atualizado em 15/02/2024):

Com informações da PMF

Foto: CMFor