Frotinha de Messejana passa por requalificação e será entregue em março

19/02/2024 - Rochelle Nogueira

A visita institucional contou com a presença do presidente em exercício, Paulo Martins (PDT), e do prefeito interino, Gardel Rolim (PDT)

A Câmara Municipal de Fortaleza esteve presente na tarde desta segunda-feira (19), realizando visita institucional ao Hospital Frotinha de Messejana, no ato representado pelo presidente em exercício Paulo Martins (PDT). O prefeito interino, Gardel Rolim (PDT), realizou uma inspeção no local junto com secretários. O equipamento passa por obras de requalificação e em março será entregue a população.

Segundo o presidente Paulo Martins (PDT), a saúde representa um desafio significativo para todas as Capitais do país, e Fortaleza está ansiosa pela entrega desse equipamento crucial para seus cidadãos.

“A saúde pública é um grande desafio para o município e o Frotinha da Messejana é uma obra muito aguardada por todos. Nós vereadores que representamos a população esperamos que esse hospital seja entregue em breve. Sabemos da importância desses equipamentos de saúde na certeza de que a população será muito melhor atendida”, enfatizou Paulo Martins.

O prefeito interino de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), reforçou que a requalificação do Frotinha de Messejana é histórico e que os moradores da região reconhece o equipamento público de saúde e tem como referência. “Essa requalificação específica foi reconstruída praticamente. O novo hospital contará com ampliação de de leitos, do centro cirúrgico, e nós já estamos acompanhando a finalização da obra que em breve o prefeito Sarto, no começo de março, devolverá a população de Fortaleza”, frisou.

O encontro também contou com a presença do vereador licenciado e atual secretário da Regional VI, Renan Colares (PDT).

Sobre a requalificação do Frotinha da Messejana

Vale evidenciar o investimento no Hospital é na ordem de R$ 9,7 milhões. As instalações contarão com novas estruturas, além do incremento de 30% na capacidade cirúrgica, com adição de mais uma sala cirurgia às duas já existentes. A Unidade de Terapia de Urgência (UTU) também foi expandida, saindo de três para quatro leitos.

Fortaleza possui três unidades hospitalares de média complexidade para o atendimento traumatológico. Os Frotinhas compõem a Rede de Atenção à Saúde da Capital, se enquandrando no perfil de atendimento secundário. Estão localizados nos bairros Antônio Bezerra (Regional III), Parangaba (Regional IV) e Messejana (Regional VI).

Foto: Mateus Dantas