Praça no Meireles é requalificada com melhorias na acessibilidade

16/02/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

A população residente no bairro Meireles recebeu nesta sexta-feira, 16, mais uma praça requalificada. O espaço está localizado no cruzamento das Ruas Fonseca Lobo, Maria Tomásia e Frederico Borges, e foi beneficiado com reformas no mobiliário urbano (bancos, mesas e lixeiras), além de melhorias na acessibilidade.

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Paulo Martins (PDT),ressaltou a importância dos espaços públicos para a população. “Os espaços públicos devem ser cada vez mais ocupados pela população e, para a população ocupar, tem que ter condições, têm que ser requalificados. Isso tem sido uma máxima da gestão do PDT, na cidade de Fortaleza. É parabenizar a prefeitura de Fortaleza na pessoa do prefeito Sarto e, hoje, ao nosso prefeito interino, vereador Gardel Rolim. Como presidente do Legislativo me sinto honrado nesse momento.”

Gardel Rolim (PDT), prefeito de Fortaleza em exercício, fez a entrega da Praça Eduardo Cabral de Andrade, destacando o aporte financeiro destinado pela Prefeitura para a requalificação dos espaços públicos da Cidade, como as praças. “A Prefeitura destinou sessenta milhões de reais só para a requalificação de praças. A Prefeitura atua na direção da gente requalificar esses espaços públicos, trazer o cidadão de Fortaleza para esses espaços”, ressaltou.

O chefe do Executivo em exercício também enfatizou sua participação no projeto de gestão do Executivo Municipal e o intuito de dar seguimento às ações do prefeito José Sarto (PDT). “Nós fazemos parte do mesmo projeto. Assumi a prefeitura agora. Estou cumprindo a agenda do prefeito Sarto. Esse projeto envolve várias ações da prefeitura, requalificação de várias praças, pavimentação, drenagem, areninhas, creches, escolas, ou seja, um grande volume de obras. É uma honra fazer parte desse time, desse grupo e dar continuidade, esta semana, ao trabalho do prefeito Sarto”, afirmou o prefeito em exercício.

Além do prefeito interino Gardel Rolim, participaram do momento, o presidente em exercício da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Paulo Martins (PDT), vereadores Iraguassú Filho (PDT), Moura Taxista (PSB), Luciano Girão (PP) e vereador licenciado, Fábio Rubens (PSB), atual secretário da Regional 8.

Pacote de reforma

A Praça Eduardo Cabral é um dos locais contemplados no pacote de reforma de espaços públicos realizado pela Seger e que integra o Programa Vida Nova. Com investimento total que supera os R$ 60 milhões, o pacote está reformando 160 praças e areninhas e segue as intervenções até o final de 2024. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, administrado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Foto: Érika Fonseca