Escolas e universidades podem solicitar visita guiada na CMFor

16/02/2024 - Rochelle Nogueira

A solicitação de visita deve ser protocolada e direcionada a presidência da CMFor com a sinalização de dia e horário do encontro.

A Câmara Municipal de Fortaleza recebe constantemente escolas e universidades que desejam conhecer o trabalho desenvolvido no Parlamento. As instituições interessadas em solicitar uma visita devem protocolar o pedido na recepção da Casa, com sugestão de dia e horário da visitação.

O documento deve ser protocolado com no mínimo 15 dias úteis de antecedência da data pretendida para a visitação à Câmara Municipal de Fortaleza. A visita é limitada a 40 estudantes por dia, com a indicação de um professor responsável da instituição de ensino participante, que deverá acompanhar os alunos.

O documento será encaminhado a Presidência da Casa, que após a autorização encaminha ao Departamento de Cerimonial e Escola do Parlamentar para o contato com a instituição. A confirmação da data para realização da visita será feita de acordo com a viabilidade e a disponibilidade da Câmara Municipal de Fortaleza.

Os trabalhos em plenário ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras no período matutino (manhã), e com isso os estudantes podem ter a experiência de presenciar os debates e a votação de projetos. As visitas guiadas apresentam ainda os Departamentos da Casa e como eles atuam no cotidiano do Legislativo.

Mais informações

Escola do Parlamento – EPFor
Contato: 3444-8476
E-mail: escoladoparlamento@cmfor.ce.gov.br

Foto: Arquivo / CMFor