Rede Juv seleciona bolsistas

09/02/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Serão selecionados 30 jovens para atuar nos equipamentos da Rede

Foi lançado, em Fortaleza, o edital da 3ª edição do programa “Bolsa Rede Juv”, iniciativa da Secretaria da Juventude de Fortaleza (Sejuv). O objetivo é selecionar 30 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, para atuarem como bolsistas, nos equipamentos que integram a nova rede de equipamentos da Juventude. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o dia 19 de fevereiro, no site de seleções da Sejuv.

De acordo com o edital, os selecionados receberam uma bolsa no valor mensal de R$ 400, durante os cinco meses de vigência, cujo início será em 9 de março de 2024. Cada bolsista selecionado executará atividades nos equipamentos da área escolhida no ato de sua inscrição. As atividades serão supervisionadas pelos profissionais e coordenadores da área de atuação.

Os espaços da Rede Juv incluem os seguintes equipamentos: o Centro Cultural Canindezinho; Centro de Juventude Igor Andrade de Lima; Pracinha da Cultura Vicente Pinzon; Pracinha da Cultura Pedras; Polo da Bela Vista e Faróis da Juventude. As atividades desenvolvidas abrangem a arte; a cultura; o lazer; o esporte; a formação; o empreendedorismo; a educação ambiental e o respeito aos direitos humanos, entre outros.

O projeto reforça os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com metas e eixos que contemplam setores e ecossistemas como: economia criativa e empreendedorismo; meio ambiente e sustentabilidade; comunicação; direitos humanos; protagonismo jovem e esporte e lazer.

Serviço

3ª edição da Bolsa Rede Juv
Edital: https://selecaojuventude.fortaleza.ce.gov.br/arquivo/arquivo_selecao/nome:c3c480123572278a232c5fc9c587bd7a.pdf

Inscrições:
https://selecaojuventude.fortaleza.ce.gov.br/inscricao/inicio/selecao:2149

Data: Até 19 de fevereiro

Com informações da PMF

Foto: PMF