Biblioteca da CMFor oferece acervo com quase 10 mil títulos para leitura

08/02/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

O acesso é gratuito e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, por agendamento

A Câmara Municipal de Fortaleza conta com um equipamento voltado para a leitura e pesquisa. A Biblioteca José de Alencar oferece à população um acervo composto por quase 10 mil títulos, em uma estrutura moderna e informatizada. Para acessar a Biblioteca, basta agendar pelo e-mail: biblioteca@cmfor.ce.gov.br, ou pelo telefone (85) 3444-8411. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Em meio ao seu acervo, um vasto material histórico, que além de contar a história do Ceará e da nossa capital, conta ainda, a trajetória da Câmara Municipal ao longo da sua existência. Além disso, a Biblioteca disponibiliza as diversas publicações institucionais da Casa. O acervo conta com temas voltados para as mais variadas áreas do conhecimento; publicações institucionais da Câmara Municipal de Fortaleza e diversos materiais de referência.

No total, são ofertados 3.500 publicações impressas. Além disso, a Biblioteca disponibiliza a plataforma digital da Editora Fórum, que é composta por 6 mil volumes e 58 revistas. A plataforma ainda oferece acesso à vídeos e informativos.

Acervo

• Aproximadamente 3.500 exemplares – Direito, história do Brasil e Ceará, filosofia, sociologia, políticas públicas e literatura;
  • Publicações institucionais da Câmara – Cartilhas, atas antigas, livros, manuais, relatórios de gestão, Revista Nossa voz; Jornal Câmara Notícias;
  • Materiais de referências – Dicionários, enciclopédias, ementários e revistas da área do direito.

Serviços ofertados:

• Ambiente com espaço amplo e climatizado;
    Pesquisa ao acervo físico da biblioteca;
  • Acesso através dos computadores da biblioteca ao acervo digital da Plataforma Fórum de conhecimento Jurídico: livros, revistas, diversos conteúdos da área do direito;
  • Espaço para estudo;
  • Acesso aos computadores;
  • Pesquisa em materiais de referência;
  • Dicas e orientações sobre pesquisas bibliográficas.

Vale ressaltar que além da disponibilização das literaturas, a Biblioteca realiza campanha de arrecadação de livros para serem doados às bibliotecas comunitárias. Você também pode contribuir com a doação.

Serviço:

Biblioteca José de Alencar

Endereço: Av. Rogaciano Leite, 1040, Luciano Cavalcante (anexo da Câmara Municipal de Fortaleza).

Horário de funcionamento: De 8h às 17h (não fecha para o almoço).

Telefone: 3444 8411

Agendamento: Por telefone (85) 3444 8411 ou por e-mail biblioteca@cmfor.ce.gov.br.

Foto: Zerosa