Projeto sobre reajuste para servidores da Educação deve chegar na Câmara nesta terça-feira, 6

06/02/2024 - Adriana Albuquerque

A mensagem do Executivo garante o pagamento do valor anunciado pelo Governo Federal, ainda na folha de fevereiro.

Durante o Grande Expediente desta terça-feira, 6, pela liderança do Executivo, o vereador Didi Mangueira (PDT) falou sobre o processo de diálogo envolvendo o Parlamento, representantes sindicais dos professores municipais e o prefeito José Sarto (PDT). Segundo o parlamentar, para o pagamento do reajuste dos servidores na folha de fevereiro, é necessário aprovar o benefício até amanhã, 7, e que a mensagem deve ser encaminhado ainda hoje pelo Executivo.

O vereador Carlos Mesquita (PDT) falou que é necessário um entendimento entre os educadores e a gestão, tendo em vista o impacto gerado pela paralisação dos profissionais. O parlamentar destacou que a concessão do reajuste também deve levar em consideração a receita da município, tendo como base a lei de reponsabilidade fiscal.

Pela liderança partidária, o vereador Professor Enilson destacou o trabalho realizado pelo Instituto Confia Brasil, que completa 24 anos de atuação no Bom Jardim. O parlamentar lembrou do seu ingresso na universidade pública e como em parceria com outros colegas iniciaram os trabalhos da entidade social.

Na fala da liderança da Oposição, o vereador Gabriel Aguiar (PSOL), falou sobre o envio de projeto prevendo um crédito adicional de R$ 20 milhões de reais. O parlamentar pediu mais informações sobre o investimento que será feito com o crédito.

Foto: Érika Fonseca