Câmara de Fortaleza homenageia Confraria Nossa Senhora do Carmo – Associação São Pio
if (has_excerpt()): ?>Em Sessão Solene, a instituição religiosa foi homenageada na Casa Legislativa, por iniciativa do Vereador Jorge Pinheiro

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite desta quinta-feira, 16, no Plenário Fausto Arruda, uma solenidade em homenagem à Confraria Nossa Senhora do Carmo – Associação São Pio. Na ocasião, representantes da Instituição receberam certificados de reconhecimento pelo empenho e dedicação, em seus vinte anos de atividade, em prol do social e da espiritualidade levada aos fiéis e cidadãos fortalezenses. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da homenagem, Vereador Jorge Pinheiro, em nome do Presidente da Casa, Vereador Gardel Rolim (PDT).
Além do propositor da honraria, dentre os presentes, estiveram, ainda, o fundador da Confraria Nossa Senhora do Carmo – Associação São Pio; Padre Fernando César Chaves Reis; o fundador da Comunidade Católica Servos do Cenáculo, James Apolinário de Almeida; o fundador da Comunidade Católica Servos do Senhor, Francisco de Sousa Ferreira (Timá); o fundador da Comunidade Missionária Nossa Senhora Aparecida, Júlio César Melo de Oliveira; o coordenador da Confraria Nossa Senhora do Carmo – Casa Sede, Francisco Eugênio Rodrigues da Silva; a coordenadora da Confraria Nossa Senhora do Carmo – Vicente Pinzón, Tatiana Rocha da Silva; a coordenadora do grupo da Confraria Nossa Senhora do Carmo- Icaraí, Lidinéia Pereira da Silva e o membro da Confraria Nossa Senhora do Carmo, Márcia de Farias Mendes Araújo.
Propositor da solenidade, o Vereador Jorge Pinheiro falou sobre a atuação da Confraria homenageada, ressaltando os serviços prestados à sociedade, nos vinte anos de existência. “A Confraria traz em sua fundação, aquilo que por devoção à Nossa Senhora do Carmo, eles entendem como uma forma de caridade, é exatamente o serviço social, a assistência social àqueles que mais necessitam. Para eles, não existe um foco específico. Onde há necessidade de trabalhar a dignidade da pessoa humana, seja na infância, seja na adolescência, seja na vida adulta, com os casais e famílias, seja para os mais idosos, lá, a confraria se dedica. Nós temos nesta noite, com o Padre Fernando, que é o fundador, muitas personalidades que foram importantíssimas para o desenvolvimento dos trabalhos da Confraria. Por isso, esta justa homenagem, pelos serviços, pelos préstimos dedicados ao longo desses vinte anos”, enfatizou o Vereador.
Representando os homenageados da noite, o fundador da Confraria Nossa Senhora do Carmo – Associação São Pio, Padre Fernando César Chaves Reis destacou a espiritualidade da Confraria e a atuação na periferia de Fortaleza. “Foi caminhando que a gente foi entendendo o significado da Confraria. Se tornou a Associação, em 2007 e passa a atuar muito na periferia de Fortaleza. Nós temos uma espiritualidade bem concreta, que é essa da igreja católica. Nós somos marianos, é eucaristia diária, confissão, é tudo isso, mas, sempre andando na periferia, procurando ajudar a quem tem necessidade”, explicou o Padre.
Confira aqui, as fotos desta solenidade.
Foto: Érika Fonseca