Presidente da CMFor, Gardel Rolim (PDT) prestigia posse da nova gestão do TRE-CE

02/06/2023 - Andre Barbosa Pinheiro

O mandatário da Câmara Municipal de Fortaleza, esteve acompanhado do Prefeito José Sarto (PDT) e do Ex-Prefeito, Roberto Cláudio (PDT) e destacou a parceria entre o TRE e a CMFor.

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Vereador Gardel Rolim, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) prestigiou a posse dos novos gestores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). A Cerimônia ocorreu na noite desta sexta-feira, 2, no auditório da nova sede do TRE-CE. O novo presidente passa a ser o Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, tendo como vice, o Desembargador Francisco Gladyson Pontes, que também, atuará como Corregedor do Tribunal. O Presidente da CMFor, fez questão de destacar a importância da parceria do TRE com a Câmara Municipal e desejou sucesso aos novos mandatários.

“O TRE tem uma parceria com a Câmara Municipal. Agora mesmo, no projeto Meu Bairro, Nossa Câmara, o TRE estará presente pra fazer atualização dos títulos eleitorais da população de Fortaleza. É uma parceria importante com a Câmara e a gente deseja à nova diretoria sucesso, bom trabalho e que continue prestando esse serviço, importante, ao cidadão de Fortaleza”, disse o Presidente da CMFor.

O novo Presidente do TRE-CE, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, abordou sobre as metas prioritárias da nova gestão, destacando o trabalho que o TRE vem desenvolvendo para as próximas eleições municipais.

“O Tribunal Regional Eleitoral vem, ao longo desse tempo, desenvolvendo a sua meta principal, que é de atender a população, com julgamentos rápidos, nos processos. Desde a presidência do desembargador Inácio, eu, como vice e como corregedor, debruçamos com o objetivo de diminuir o número de processos. Isso, já preocupados com as eleições de 2024. Antes de chegar ao pleito, junto com o Desembargador Gladyson, como Corregedor, nós vamos tentar zerar esse número de processos, para que a gente possa fazer uma eleição bem organizada, uma eleição tranquila e em paz. Nós estamos atentos, nós sabemos já quais são os gargalos e a gente vai, já, adotar todas as medidas necessárias possíveis, para que as eleições de 2024 transcorram de uma maneira normal, para a população”, destacou o novo Presidente.

Dentre as parcerias já firmadas entre O TRE-CE e a CMFor, o projeto Meu Bairro, Nossa Câmara, conta como apoio do Tribunal, para a emissão de Títulos de Eleitor. Serviço que agrega aos demais ofertados pela Câmara Municipal de Fortaleza à população, por meio de uma estrutura itinerante, que contemplará as doze regionais da Capital. As atividades iniciam neste sábado, 3, na Praça do Marco Zero, na Barra do Ceará.