Presidente Gardel Rolim apresenta projeto “Meu bairro, nossa Câmara”

01/06/2023 - Adriana Albuquerque

A primeira edição acontece na Regional 1 no dia 3 de junho e percorrerá as 12 regionais de Fortaleza

Com o compromisso de aproximar cada vez mais o Legislativo da população, promovendo o acesso à cidadania, a Câmara Municipal de Fortaleza inicia no próximo sábado, 3 de junho, o projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, em parceria com Sistema Verdes Mares. O presidente Gardel Rolim (PDT), utilizando a tribuna nesta quinta-feira, 1º, destacou o papel do Legislativo como representante da população e que o projeto nos bairros vem para fortalecer esse vínculo entre vereadores e o fortalezense.

O “Meu bairro, Nossa Câmara” irá percorrer as 12 regionais de Fortaleza ouvindo os anseios da população e levando diversos serviços para as comunidades. O primeiro encontro ocorrerá na Regional 1, no Marco Zero, no bairro Barra do Ceará, a partir das 8h.

Com uma programação mensal, o projeto visitará neste ano sete regionais, sempre no primeiro sábado de cada mês. Presidente Gardel convidando todos os parlamentares para o primeiro encontro, falou sobre o empenho da atual Mesa Diretora no planejamento da ação, contando com a parceria de diversos órgãos. “Desde que assumimos o mandato, nós colocamos como prioridade aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da população de Fortaleza. E depois de muito pensar, trabalhar e dialogar com as comunidades de nossa cidade nós chegamos ao formato desse projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, que é um deslocamento dos vereadores para os bairros da cidade, especialmente nas periferias. E escolhemos para iniciar esse projeto no Marco Zero”,

A ação, como apresentou o presidente Gardel Rolim, levará os serviços da Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira, da Ouvidoria e Biblioteca José de Alencar, além agregar atendimentos de outros órgãos. Nesta primeira edição, o Legislativo contará com a parceria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Detran-CE, Fecomércio e CDL e diversas secretarias e autarquias municipais.

“Meu bairro, nossa Câmara” Regional 1
Endereço: Marco Zero – Barra do Ceará