CMFor e TRT-7 reafirmam parceria para exibição de programa de TV

11/04/2023 - Rochelle Nogueira

O vereador Gardel Rolim (PDT) apresentou aos desembargadores a nova estrutura da TV Câmara Fortaleza.

Colocar a foto no destaque

Os presidentes da Câmara Municipal de Fortaleza e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-CE) da 7ª Região, vereador Gardel Rolim (PDT) e o desembargador Durval de César Vasconcelos Maia, reafirmaram nesta terça-feira, 11, parceria para exibição na TV Câmara Fortaleza, do programa “Minuto do Trabalho” do TRT da 7ª Região.

O presidente Gardel Rolim destaca a parceria como relevante para os cidadãos fortalezenses. “Hoje recebemos a visita do presidente e alguns desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho, pois nós temos uma parceria com o tribunal para exibir um programa de interesse social, que tira dúvidas e esclarece pontos a respeito de direitos trabalhistas”, disse Gardel.

Colocar dentro da matéria

O parlamentar reforça que o diálogo ocorre na perspectiva de ampliar a parceira com serviços que atenda ao cidadão em relação aos seus direitos trabalhistas. “Fortaleza é uma cidade que tem crescido muito, que tem gerado mais emprego no Nordeste do Brasil, e obviamente que isso precisa ser amparado pela legislação”, destacou o presidente.

No mesmo sentido, o Desembargador Durval de César Vasconcelos Maia, presidente do Tribunal Regional do Trabalho, corrobora que a parceria passa a ser ampliada com esse termo de cooperação entre a Câmara Municipal de Fortaleza e o TRT no fortalecimento da comunicação dos atos de trabalho dos serviços oferecidos pelo Tribunal.

“Nós estamos aqui exatamente ratificando um acordo de cooperação firmado na gestão do TRT, que teve à frente a desembargadora Regina Gláucia, e agora nós viemos aqui reforçar esse acordo com o presidente Gardel Rolim para que a CMFor veicule um programa produzido no TRT. No programa Minuto do trabalho as pessoas fazem perguntas diversas, falam das preocupações que o trabalhador tem, e elas são respondidas pelos magistrados. Estamos pedindo a cooperação para a implementação desse programa e para que ele seja veiculado nos mais diversos instrumentos dos quais dispõe a CMFor” contou.

Foto: Érika Fonseca.