Moura Taxista assume como vereador de Fortaleza

30/03/2023 - Adriana Albuquerque

O parlamentar toma posse em virtude da licença do vereador Fábio Rubens (PSB)

Na sessão plenária desta quinta-feira, 30, o 1º suplente do PSB, Moura Taxista, assumiu como vereador diante do pedido de licença do titular Fábio Rubens, atual secretário da Regional 8. No discurso de posse, Moura reforçou o compromisso com a população e os taxistas.

“Encaro o meu nome nessa posse de hoje como um ponto de equilíbrio democrático no Parlamento, para que a cada dia o Parlamento tenha a cara do povo, tenha mais inserção na sociedade. É essa a nossa missão aqui. Quero dizer aos meus companheiros que nunca devemos encarar a política como meio de crescimento financeiro e sim como um instrumento de representatividade do povo”, destacou o parlamentar.

Moura Taxista agradeceu o apoio aos companheiros de profissão, amigos e familiares. “Esse mandato não é meu ele é nosso. O nosso nome é mais um que representa uma categoria, um movimento sindical, que vem para dar vez e voz aqueles que não tem. É importante que nessa Casa tenha o equilíbrio democrático, que os movimentos populares, as forças do povo tenha voz e vez”, evidenciou.

O vereador reafirmou a sua luta na defesa dos interesses do povo e que isso deve nortear o exercício de um cargo ou um mandato no Executivo ou Legislativo. “Sou um soldado povo, em defesa do povo, mas não posso deixar de destacar a minha historia e trajetória. No berço dos meus filhos tem pó de asfalto, eu devo tudo a minha profissão”, pontuou.

O presidente da Câmara, Gardel Rolim (PDT), parabenizou o vereador Moura Taxista, destacando a importância da representatividade de categorias na Casa do Povo, sempre primando pelo diálogo. “Queria parabenizar o vereador Moura Taxista defensor de uma categoria importante, que tem prestado um belo serviço ao fortalezense. É um prazer ter você na Casa do Povo, para participação dos debates e embates, para construir essa Fortaleza melhor que tanto queremos. Estamos a disposição para que possamos aprender e ensinar juntos, e que você possa deixar a sua marca na cidade”.

Biografia

Francisco Albuquerque Moura é natural de Massapê. Casado, é pai de quatro filhos. Atua como taxista há mais de 16 anos no município de Fortaleza. Foi diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e diretor da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Fortaleza (UMES). É presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi-CE) e presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros do Ceará (CSB-CE).

Foto: Érika Fonseca